Topo

Renato confirma nova baixa no Grêmio e faz mistério sobre Barrios

Lucas Uebel/Grêmio
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

17/03/2017 12h14

O Grêmio que enfrenta o Veranópolis, na oitava rodada do Gauchão, não está 100% confirmado. Nesta sexta-feira (17), Renato Gaúcho desconversou sobre o uso de Lucas Barrios – como titular ou mais uma vez no banco de reservas. O treinador, contudo, revelou que Marcelo Grohe ficará de fora e Léo será o goleiro titular. Edílson, ainda sem ritmo de jogo, também não irá atuar no domingo.

A ausência de Miller Bolaños, suspenso pelo terceiro amarelo, abre o caminho para Lucas Barrios fazer o primeiro jogo como titular. Antes da entrevista coletiva, o Grêmio realizou um treinamento com portões fechados e não deu pistas sobre a escalação.

“Pode ser que sim, pode ser que não. O time e a forma vocês vão saber 45 minutos antes da partida”, respondeu Renato ao ser perguntado se Barrios seria titular. “É uma coisa diferente, é um jogador que eu gosto. É um jogador de área, dá outra opção para começar a partida ou mudar durante o jogo. O Grêmio até então não tinha ninguém com essas características. É goleador, sabe fazer o pivô. Acrescenta muito”, elogiou depois.

O treinador, porém, revelou outras duas informações sobre a equipe: Marcelo Grohe, que sentiu desconforto na coxa direita no aquecimento antes do jogo contra o Brasil de Pelotas, está fora do jogo de domingo. E Edílson, ainda sem ritmo de jogo, não foi relacionado.

“É o Léo quem vai jogar. O Bruno vem treinando bem, mas vamos aproveitar o ritmo do Léo. Qualquer um poderia jogar, mas vai o Léo”, comentou Renato Gaúcho. “O Edílson não está relacionado, tem um jogo do transição em Viamão e pedi para ele jogar pelo menos 45 minutos para ter ritmo e confiança. Quando ele estiver 100%, quando estiver bem, eu passo a quebrar a cabeça”, acrescentou.

O provável Grêmio: Léo; Léo Moura, Thyere, Kannemann e Marcelo Oliveira; Jaílson, Michel, Ramiro, Luan e Pedro Rocha; Lucas Barrios.