Topo

Atacante ou meia? Grêmio fecha treino e esconde posição de Luan

Luan participa de treinamento do Grêmio e pode mudar de função no jogo - Lucas Uebel/Grêmio
Luan participa de treinamento do Grêmio e pode mudar de função no jogo Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

18/03/2017 15h21

Luan pode mudar de posição. Para entrada de Lucas Barrios no Grêmio, ele pode ser recuado para a função que antes era exercida por Miller Bolaños. Mas se isso ocorrerá ou não, só se saberá momentos antes do jogo contra o Veranópolis. Neste sábado (18), Renato Gaúcho optou por fechar a primeira parte do treino. 

A atividade foi na Arena, local do jogo das 16h de domingo. O início, quando a equipe foi definida, teve portas fechadas para imprensa. Com jornalistas autorizados a acompanhar a atividade, apenas um recreativo ocorreu. 
 
A primeira opção, e mais provável, é a troca de função de Luan. De atacante para meia, último armador antes do homem mais próximo da área. Recuado para a posição onde naturalmente atua Miller Bolaños (suspenso e que se apresenta à seleção do Equador), o campeão olímpico daria lugar a Lucas Barrios na frente. 
 
Mas há a segunda alternativa: manutenção. Se Renato Gaúcho não quiser mexer no funcionamento do ataque, resolveria a ausência de Bolaños promovendo a estreia de Gastón Fernández, que atuaria na armação. O argentino tem se destacado nos treinamentos desde que chegou, mas ainda não disputou um minuto sequer de jogo. 
 
O restante da formação gremista é conhecido. Marcelo Grohe, lesionado, dá lugar a Léo no gol. Edílson ainda fica fora e Léo Moura segue na equipe. O provável time tem: Léo; Léo Moura, Pedro Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Michel, Jaílson, Ramiro, Luan e Pedro Rocha; Lucas Barrios.