Topo

Inter entrará com recurso contra perda de mando de campo no Gauchão

D"Alessandro tentou conter a briga de torcedores na primeira rodada do Gauchão - Reprodução
D'Alessandro tentou conter a briga de torcedores na primeira rodada do Gauchão Imagem: Reprodução

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

18/03/2017 22h15

Punido com a perda de dois mandos de campo em razão da briga na primeira rodada do Gauchão, o Internacional entrará com recurso solicitando efeito suspensivo na próxima segunda-feira. A direção do clube vermelho espera a decisão para programar onde atuará nas partidas em que for privado do Beira-Rio. 

"Temos que saber quando teremos que cumprir a pena. Dois jogos que terão praça, e quando tiver que cumprir pode ser que não tenha. Se tiver que ser no próximo jogo, é uma coisa, se for já nas oitavas, quartas ou semi, é outra situação que não sabemos qual vai ser. Não temos nem os classificados neste momento, não sabemos a sequência. Temos que aguardar para decidir onde vamos jogar, quando vamos cumprir a pena e os estádios disponíveis. Vamos entrar com recurso na semana que vem e aguardar a decisão. Depois vamos ver, sabendo os jogos que teremos que cumprir, escolher o estádio disponível", disse o vice de futebol Roberto Melo. 
 
O Internacional foi punido com perda de dois mandos de campo e multa de R$ 20 mil pela briga na estreia do Gauchão, contra o Veranópolis, fora de casa. A decisão foi tomada pelo Pleno do TJD-RS (Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul). 
 
De acordo com o regulamento do Gauchão, o Internacional não poderá atuar no Beira-Rio com portões fechados, mas procurar outro estádio para jogar. Mas qualquer decisão ocorerrá apenas depois da determinação da pena. 
 
O efeito suspensivo será analisado pelo TJD e em seguida o Colorado ainda pode procurar a última instância, o STJD. 
 
O que pode ocorrer ao alongar o tempo entre os julgamentos é o Inter acabar punido em uma eventual fase eliminatória do torneio, ou até na final. "Mas para sermos punidos na final, temos que chegar lá, temos que passar por todas as fases, e é nelas que pensamos antes disso", finalizou Melo.