Topo

Inter prestará homenagem a ídolo Fernandão, que completaria 39 anos

Fernandão foi capitão, técnico, diretor e eterno ídolo do Internacional. Hoje faria 39 anos - Agência Freelancer
Fernandão foi capitão, técnico, diretor e eterno ídolo do Internacional. Hoje faria 39 anos Imagem: Agência Freelancer

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

18/03/2017 14h36

Fernandão completaria 39 anos neste sábado (18). Morto em acidente aéreo em 2014, o ex-centroavante do Internacional receberá homenagens antes do jogo diante do São Paulo-RS, no Beira-Rio. 

Através de seu perfil oficial no Twitter, o Internacional lembrou o eterno camisa 9. Pela manhã, prestou a primeira homenagem do dia. 
 
"Há 39 anos tu nascia destinado a marcar a história do Inter e dos colorados. F9, és eterno em nossos corações. #F9Eterno #NadaVaiNosSeparar", postou o perfil oficial do clube. 
 
Antes da partida contra o São Paulo-RS, o telão do Beira-Rio será responsável por voltar a lembrar do maior ídolo da história do clube. 
 
Capitão do time campeão dos maiores títulos da história do Colorado, Fernandão morreu em 7 de junho de 2014, vítima de um acidente de helicóptero na cidade de Aruanã, em Goiás. Quando atleta, defendeu o Internacional entre 2004 e 2008, conquistando Libertadores, Mundial, dois Campeonatos Gaúchos e uma Recopa. Ainda foi treinador do Inter em 2012 e também dirigente do clube. 
 

Ídolo do passado, ídolo do presente

Ao mesmo tempo que o ídolo do passado é lembrado pelo aniversário, o do presente também tem motivos para comemorara. D'Alessandro completará 350 jogos com a camisa do Internacional e será muito celebrado neste sábado. 
 
Inter e São Paulo-RS se enfrentam neste sábado à partir das 19h (horário de Brasília) com acompanhamento do UOL Esporte.