Zago reclama de passes errados e valoriza G-8 do Inter: "Importante"

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

  • Jeferson Guareze/AGIF

    O técnico Antônio Carlos Zago valoriza Inter entre os classificados do Gauchão

    O técnico Antônio Carlos Zago valoriza Inter entre os classificados do Gauchão

Antonio Carlos Zago reclamou dos repetidos erros de passe do Inter. Na avaliação do treinador, foi este o motivo do crescimento do São Paulo-RS, na vitória por 1 a 0 neste sábado (18). 

"Nosso primeiro objetivo era entrar na zona de classificação. Na pior das hipóteses, terminar a rodada na oitava colocação. Isso era importante, conseguir a vitória. Fizemos um bom primeiro tempo, a equipe do São Paulo não chutou nenhuma bola no gol, só um cruzamento, que tiveram na intermediária. No segundo tempo, antes das chances deles em cima de erros de passes nossos, passes fáceis, que erramos, eles não tiveram chances. Tivemos mais duas que poderíamos ter ampliado. O importante era o resultado", avaliou. 
 
O Inter começou bem. Abriu 1 a 0 no último lance do primeiro tempo, teve mais algumas oportunidades, mas acabou sofrendo no final. No último lance do jogo, não fosse uma bela defesa de Danilo Fernandes, o placar seria de empate. 
 
"Não estávamos em uma noite inspirada neste fundamento (passe). Pode acontecer. A torcida foi importante, a vitória também, é o que esperamos no decorrer da competição", explicou. 
 
O Colorado entrou na zona de classificação para a segunda fase do Gauchão. É sexto colocado e pode terminar a rodada no máximo em oitavo. 
 
"Evolução temos sempre, talvez o ano passado aconteceria de estarmos ganhando de um a zero e o adversário empatasse. Evoluímos também na sorte. Conseguimos a vitória. Criamos chances de gol, tivemos 12 finalizações, 70% de posse de bola", finalizou. 
 
O próximo compromisso vermelho será diante do Ypiranga, na quarta-feira, fora de casa. 
 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos