Como Luan se mantém intocável em setor mais concorrido do Grêmio

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

  • Fernando Llano/AP

    Luan se mantém com status no Grêmio mesmo com concorrência no setor

    Luan se mantém com status no Grêmio mesmo com concorrência no setor

Dois gols, participação em outras três jogadas que terminaram na rede e a condição de coringa ofensivo. As estatísticas e o estilo mantêm Luan como titular absoluto do ataque do Grêmio. Mesmo diante da chegada de quatro jogadores de ataque. 

Com Barrios, Beto da Silva, Jael e Gastón Fernandez, o Grêmio chegou a marca de 10 atacantes no elenco. E o setor virou o mais concorrido do grupo.
 
Luan desbanca todo no quesito status de titular. Artilheiro do Grêmio em 2016, com 12 gols e outras 11 assistências, o camisa 7 ganha dos concorrentes pela versatilidade. Com boa técnica e velocidade, atua bem pelos flancos e principalmente na zona central do campo. Perto do gol adversário. 
 
"Em alguns jogos eu marquei gols, em outros jogando mais recuado eu também consegui ajudar mesmo sem marcar gol. A mim não tem diferença, por ali é tranquilo", comentou.
 
Em 2017, Luan marcou diante de Zamora-VEN, na estreia da Libertadores, e contra o Veranópolis, na oitava rodada do Gauchão. Ainda participou das jogadas dos gols contra Ypiranga-RS, Inter e Zamora.
 
Com sete atuações na temporada, participou diretamente de cinco dos 10 gols marcados nestas partidas. O índice de 50% complementa o conceito dele junto à comissão técnica: um polivalente vital no ataque. Capaz de ganhar espaço com drible e encontrar corredores com lançamentos e assistências.
 
A lesão de Lucas Barrios deve fazer Luan voltar a atuar mais perto do gol. Sem o centroavante ex-Palmeiras, Renato Gaúcho pode escalar Gastón Fernandez, Everton ou Fernandinho. Em todos os cenários, Luan é decisivo para o encaixe adequado.
 

Potencial de venda

 
Além da qualidade e das estatísticas, Luan também é um dos mais valiosos ativos do Grêmio. Campeão olímpico nos Jogos do Rio de Janeiro, ele já andou na mira de gigantes da Europa no ano passado. E em 2017 foi seguido de perto pelo milionário futebol chinês. 
 
O lugar dele no time também rende constante valorização. O Grêmio já admitiu que poderia negociá-lo na última janela de transferências da Europa. Mas como nenhuma oferta chegou, Luan segue no clube. E sendo intocável no ataque.
 
FICHA TÉCNICA
NOVO HAMBURGO X GRÊMIO 
 
Data e hora: 22/030/2017 (quarta-feira), às 21h45 (Brasília)
Local: estádio do Vale, em Novo Hamburgo (RS)
Árbitro: Daniel Bins
Auxiliares: Leirson Martins e Tiago Diel
 
NOVO HAMBURGO:  Matheus; Renan (Angelo), Julio Santos, Pablo e Assis; Amaral, Jardel, Preto, Juninho e Branquinho; João Paulo
Técnico: Beto Campos
 
GRÊMIO: Leo; Léo Moura, Thyere, Kannemann e Marcelo Oliveira; Jaílson (Gaston Fernández), Michel, Ramiro, Luan, Pedro Rocha; Everton (Fernandinho)
Técnico: Renato Gaúcho 
 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos