Topo

Renato antecipa concentração no Grêmio e justifica: "Desgaste grande"

Treinador levou elenco um dia antes do habitual para hotel em regime de concentração - Lucas Uebel/Grêmio
Treinador levou elenco um dia antes do habitual para hotel em regime de concentração Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

24/03/2017 19h25

Os jogadores do Grêmio encaram uma preparação diferente para o jogo diante do Juventude, pela 10ª rodada do Campeonato Gaúcho. Vinte e dois jogadores são concentrados em um hotel de Porto Alegre desde a noite de quinta-feira, fugindo do habitual. Nesta sexta, o grupo recebeu Miller Bolaños e ficou completo. Renato Gaúcho justifica a medida pelo desgaste.

O treinador citou as viagens recentes e afirmou que a concentração antecipada permite maior descanso e alimentação adequada ao elenco.

“A gente vem uma sequência grande, com viagens e jogo a cada três dias. Nessas horas o jogador precisa muito do descanso, de uma boa alimentação e algumas horas a mais de sono para se recuperar. Eu concentrei o pessoal para dormir um pouquinho mais e para se alimentarem melhor, nos horários certos e a nutricionista passando o que devem comer”, disse Renato Gaúcho.

A agenda do Grêmio geralmente inclui concentração na véspera da partida. Exceção feita quando o jogo é clássico ou válido por fases decisivas de alguma competição. A determinação antes do penúltimo compromisso da etapa eliminatória do estadual foi, de fato, fora da curva.

“Muitos jogadores perdem o horário de dormir e se alimentam mal, preferente um sanduíche qualquer. Nem todos eles são os profissionais que deveriam ser, então por isso concentrei antes. Não foi castigo, bem pelo contrário. No domingo eles vão ter folga, vão poder ficar com a família. O mais importante é cuidar o desgaste, a sequência de jogos. Eles vão dormir bem, se alimentar bem e estar 100% no jogo”, afirmou o treinador.

O Grêmio enfrenta o Juventude neste sábado, às 19h (Brasília), na Arena. Na última rodada, o Tricolor encara o São Paulo-RS, na próxima quarta-feira (29), em Rio Grande.