Topo

Com recurso, Inter garante última rodada do Gauchão no Beira-Rio

O Inter de D"Alessandro (foto) poderá jogar a última rodada do Gauchão em casa - Ricardo Duarte/Inter
O Inter de D'Alessandro (foto) poderá jogar a última rodada do Gauchão em casa Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

25/03/2017 13h33

O Internacional informou, no início da tarde deste sábado (25), que a última partida da primeira fase do Campeonato Gaúcho será realizada no Beira-Rio. O jogo diante do Cruzeiro-RS poderá ocorrer no estádio graças ao recurso protocolado pelo clube. 

O Internacional foi punido com perda de dois mandos de campo devido a briga com pedras ocorrida na primeira rodada do Gauchão, no duelo contra o Veranópolis, fora de casa. Na ocasião, duas organizadas do time de Porto Alegre brigaram entre si utilizando-se até de materiais vindos de fora do estádio Antonio David Farina. 
 
A pena, porém, ainda não foi aplicada. O Colorado entrou com recurso na última semana e até o julgamento realizará suas partidas no Beira-Rio. A venda de ingressos para o duelo da próxima quarta às 21h45 (de Brasília) com o Cruzeiro começa neste sábado. 
 

Punição pode vir nas fases seguintes

 
Caso seja considerado novamente culpado e tenha que cumprir a pena já determinada, o Internacional poderá jogar fora de casa as partidas das fases seguintes do Estadual. A classificação dependerá dos dois jogos que restam na classificatória. 
 
Apenas a partir de então é que a direção escolherá o local para cumprir a pena. Até porque dependerá da liberação do clube dono do estádio e da existência ou não de partidas marcadas para lá. O Estádio do Vale, do Novo Hamburgo, e o Centenário, do Caxias, pintam como possibilidades, dependendo do resultado final nos tribunais.