Léo Moura se dispõe a seguir como meio-campista no Grêmio: "Quero ajudar"

Do UOL, em Porto Alegre

  • Lucas Uebel/Grêmio

    Léo Moura comemora gol pelo Grêmio contra o Juventude

    Léo Moura comemora gol pelo Grêmio contra o Juventude

Léo Moura mudou de posição e foi muito bem. Saindo da lateral direita para a linha de três armadores a partir do retorno de Edílson - que estava lesionado - o ex-flamenguista marcou um gol e teve importante participação pelo Grêmio na vitória por 4 a 0 sobre o Juventude neste sábado. Depois da partida, se dispôs a seguir por ali. 

"Muita vontade. Estou à disposição, quero ajudar. Falei quando cheguei que queria jogar independente da posição. Já joguei por ali antes, pude ser feliz e ajudar o time", afirmou. 

A utilização dele por ali, segundo o técnico Renato Gaúcho, foi motivada pela fidelidade ao time campeão da Copa do Brasil no ano passado. Como Edílson foi importante e saiu da equipe por lesão, precisaria voltar. Léo estava bem, Ramiro também. E o caminho encontrado foi sacar Jaílson, colocar Ramiro como volante e Léo na linha de meias. 

A meta agora é manter o alto nível. Na avaliação de Léo Moura, apenas assim poderá seguir sendo utilizado. "O jogador só segue no time se manter o alto nível. Quero fazer isso. Desde o momento que entrar para jogar quer ajudar da melhor forma possível", afirmou. 

Com 38 anos, Léo Moura disputou 10 partidas e marcou três gols na temporada. Sua chegada foi indicação pessoal de Renato Gaúcho, atendida pela direção gremista. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos