Vaga antecipada e fim de jejum. O que vale Grêmio x Juventude

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

  • Jeferson Guareze/AGIF

    Grêmio não vence no Gauchão há quatro jogos e pode carimbar vaga neste sábado

    Grêmio não vence no Gauchão há quatro jogos e pode carimbar vaga neste sábado

O jogo contra o Juventude, neste sábado (25), vale muito para o Grêmio. Com o retorno de lesionados, o Tricolor tem a chance de garantir vaga antecipada na próxima fase do Gauchão. Além de buscar o fim de um jejum de vitórias no estadual que já dura 30 dias.

A última vitória do Grêmio no Campeonato Gaúcho foi diante do Cruzeiro-RS, fora de casa, em 25 de fevereiro. Desde então, o time acumula quatro empates.

Os empates foram com Internacional, Brasil de Pelotas, Veranópolis e Novo Hamburgo. Dois como mandante e outros dois como visitante. Os desfalques em profusão são citados como atenuante para o desempenho irregular do time.

Mas a oscilação do Grêmio tem cobrado preço na tabela. Terceiro colocado com 14 pontos, o Tricolor ainda não garantiu virtualmente a vaga entre os quatro melhores da competição.

Ficar no topo da tabela, não necessariamente em primeiro lugar, é uma prioridade na Arena. A colocação rende vantagem nos confrontos eliminatórios: o mando de campo na segunda partida. E é por isso que vencer o Juventude vale muito.

Além do Grêmio, Veranópolis e Cruzeiro-RS também acumulam 14 pontos. São José-POA com 13, Juventude e Inter com 11 fecham a zona de classificação.

Por outro lado, o jogo também ajuda Renato a recuperar os lesionados. Marcelo Grohe e Edílson foram relacionados após trabalhos de fisioterapia. O goleiro sentiu desconforto muscular no aquecimento em Pelotas e ficou fora do empate com o Brasil. Desde então, Léo vem atuando. O lateral direito ainda não estreou em 2017, por artroscopia no joelho seguida de lesão na panturrilha direita. Miller Bolaños, vital nas melhores atuações da equipe até aqui, voltou mais cedo da seleção equatoriana e deve atuar neste sábado.

No departamento médico ainda estão Geromel, Maicon, Beto da Silva e Lucas Barrios. Douglas e Jael só voltam em cinco meses.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X JUVENTUDE

Data e hora: 25/03/2017 (sábado), às 19h (Brasília)
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Anderson Daronco
Auxiliares: Elio Nepomuceno de Andrade Júnior e Alexandre Kleiniche

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Léo Moura, Thyere, Kannemann e Marcelo Oliveira; Jailson, Michel, Ramiro, Bolaños e Pedro Rocha; Luan
Técnico: Renato Gaúcho

JUVENTUDE: Douglas; Vidal, Wanderson, Ruan e Bruno Collaço; Sananduva, Bruninho, Bruno Ribeiro e Taiberson; Caion e Tadeu
Técnico: Gilmar Dal Pozzo

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos