Topo

Reforços que não jogaram e reservas. Como Grêmio fecha 1ª fase do Gauchão

Bruno Rodrigo e Cortez serão titulares contra o São Paulo-RS, em Rio Grande - Lucas Uebel/Grêmio
Bruno Rodrigo e Cortez serão titulares contra o São Paulo-RS, em Rio Grande Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

29/03/2017 04h00

O Grêmio encerra sua participação na fase de classificação do Gauchão nesta quarta-feira (29), fora de casa, dosando forças. Renato Gaúcho relacionou somente reservas para o jogo diante do São Paulo sob argumento de descanso às vésperas de uma maratona. A partida em Rio Grande, portanto, vira um teste aos reforços que ainda não jogaram e aos suplentes.

Bruno Rodrigo, Cortez e Gastón Fernández puxam a lista de atrações do jogo.

Contratados neste ano, nenhum deles começou como titular. Bruno Rodrigo ainda nem ficou no banco e foi inscrito na véspera do jogo contra o São Paulo. Depois de uma pré-temporada particular, o zagueiro deve sair jogando.

Além do trio, Leonardo também não foi titular ainda. Campeão da Série C com o Boa Esporte, o lateral foi contratado por atuar em mais de uma função e deverá receber oportunidade na 11ª rodada do Gauchão.

“Vamos ter quatro jogos, sendo três decisivos. E na sequência tem a Libertadores. Então vamos entrar com força máxima, nas quartas do Gauchão e Libertadores. Por isso a opção para poupar alguns jogadores e aumentar a condição deles de atuarem depois”, comentou Odorico Roman, vice de futebol do Grêmio.

A lista de relacionados ainda traz jogadores que já estavam no clube e não vinham recebendo oportunidade. Como o meia Maxi Rodríguez, recuperado de fratura na mão e listado para jogo pela primeira vez na temporada.

Já classificado, o Grêmio tem uma missão relacionada ao Gauchão – além de dar ritmo aos jogadores que não estão no time titular: pontuar para garantir lugar entre os quatro melhores colocados. Se não vencer, o Tricolor pode ser ultrapassado e ser obrigado a decidir as quartas de final fora de casa.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO-RS X GRÊMIO

Data e hora: 29/03/2017 (quarta-feira), às 21h45 (Brasília)
Local: estádio Aldo Dapuzzo, em Rio Grande (RS)
Árbitro: Jean Pierre Lima
Auxiliares: Lúcio Beiersdorf e Luiza Reis

SÃO PAULO-RS: Roballo; Lara, Cleylton, Diego Rocha e Henrique; Dema, Fidélis, Fred Saraiva, Chico e Leomir; Rafael Pilões
Técnico: Márcio Nunes

GRÊMIO: Léo; Leonardo, Thyere, Bruno Rodrigo e Bruno Cortez; Jaílson, Michel, Lincoln, Gastón Fernández e Fernandinho; Everton
Técnico: Renato Gaúcho