Edenilson tem contrato publicado no BID e poderá estrear pelo Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

O volante Edenílson, apresentado pelo Internacional na quinta-feira, teve seu contrato publicado no Boletim Informativo Diário (BID) na tarde desta sexta. No fim da tarde, a inscrição foi concluída com a publicação da atualização da lista de inscritos no Gauchão. Desta forma, ele está legalmente apto a estrear na próxima quinta-feira. 

O Colorado encara o Cruzeiro-RS, no Beira-Rio. O jogo originalmente seria no próximo sábado, mas foi adiado devido ao show de Elton John e James Taylor, que ocorrerá no estádio vermelho. 

A inscrição de Edenílson gerou reclamação do Inter ainda na quinta. Segundo o vice de futebol Roberto Melo, a CBF não estava respondendo os pedidos para que o processo fosse agilizado. Toda documentação precisava estar pronta nesta sexta, quando vence o prazo de inscrição no Gauchão. 

Mas o processo foi vencido em tempo. Com 27 anos, o jogador assinou contrato de empréstimo por um ano e tem cláusula de compra ao fim do período prevista no vínculo. 

Ainda nesta sexta, o Inter deve oficializar a contratação do chileno Felipe Gutiérrez. No entanto este não será inscrito no Gauchão, pois não há mais trocas autorizadas na lista de disponíveis. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos