Topo

Edenilson tem contrato publicado no BID e poderá estrear pelo Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

31/03/2017 16h09Atualizada em 31/03/2017 18h13

O volante Edenílson, apresentado pelo Internacional na quinta-feira, teve seu contrato publicado no Boletim Informativo Diário (BID) na tarde desta sexta. No fim da tarde, a inscrição foi concluída com a publicação da atualização da lista de inscritos no Gauchão. Desta forma, ele está legalmente apto a estrear na próxima quinta-feira. 

O Colorado encara o Cruzeiro-RS, no Beira-Rio. O jogo originalmente seria no próximo sábado, mas foi adiado devido ao show de Elton John e James Taylor, que ocorrerá no estádio vermelho. 

A inscrição de Edenílson gerou reclamação do Inter ainda na quinta. Segundo o vice de futebol Roberto Melo, a CBF não estava respondendo os pedidos para que o processo fosse agilizado. Toda documentação precisava estar pronta nesta sexta, quando vence o prazo de inscrição no Gauchão. 

Mas o processo foi vencido em tempo. Com 27 anos, o jogador assinou contrato de empréstimo por um ano e tem cláusula de compra ao fim do período prevista no vínculo. 

Ainda nesta sexta, o Inter deve oficializar a contratação do chileno Felipe Gutiérrez. No entanto este não será inscrito no Gauchão, pois não há mais trocas autorizadas na lista de disponíveis.