Renato vê domínio total e boa fase no Grêmio: "Cresceu na hora certa"

Do UOL, em Porto Alegre

  • Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

    Renato Gaúcho citou goleada contra o Juventude ao falar da fase do Grêmio

    Renato Gaúcho citou goleada contra o Juventude ao falar da fase do Grêmio

Renato Gaúcho saiu para lá de satisfeito do estádio Antônio David Farina, neste domingo (2). Além de vencer o Veranópolis, no jogo de ida das quartas de final do Campeonato Gaúcho, o Grêmio não levou gol e criou uma boa vantagem. O treinador exaltou o domínio quase total na partida fora de casa e destacou a fase da equipe.

A vitória por 4 a 0 diante do Juventude foi citada para sustentar a visão de que o Grêmio embalou em 2017.

"O Grêmio dominou o jogo praticamente os 90 minutos, criou oportunidades claras de gol. Mesmo assim, perdemos umas e fizemos dois gols. Temos uma vantagem boa. A equipe valorizou bastante a bola, até pelo calor. Criamos bastante, fizemos dois gols e não podemos reclamar", disse Renato Gaúcho.

Miller Bolaños abriu o placar no primeiro tempo e ainda nesta etapa, Luan e Pedro Rocha tiveram outras duas chances. Depois do intervalo, as oportunidades se multiplicaram. O camisa 7 perdeu um gol incrível, cara a cara com o goleiro Reinaldo. Lucas Barrios fez o segundo e depois deu assistência para Gastón Fernández quase anotar 3 a 0.

"O Gauchão está muito competitivo, mas fico feliz porque minha equipe começou a crescer no momento certo. Naquele jogo contra o Juventude, o jogo com o São Paulo não conta por ter sido com outra equipe. Mas não estamos garantidos, temos que ir degrau a degrau. E procurar jogar aquele futebol do final do ano passado. Condições e qualidade para isso nós temos", comentou o treinador.

Com a vitória fora de casa, o Grêmio pode até perder por 1 a 0 na Arena que estará na semifinal. A segunda partida com o Veranópolis acontece no sábado (8). O vencedor deste duelo encara o ganhador de Novo Hamburgo e São José-POA.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos