Topo

Treino do Inter tem primeiro dia de chileno e indica estreia de Edenílson

Felipe Gutiérrez trabalha com elenco do Internacional no CT do clube - Marinho Saldanha/UOL
Felipe Gutiérrez trabalha com elenco do Internacional no CT do clube Imagem: Marinho Saldanha/UOL

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

03/04/2017 11h01

A reapresentação dos jogadores do Inter já mostrou o que Antonio Carlos pensa utilizar nas quartas de final do Gauchão, diante do Cruzeiro-RS, quinta-feira. Edenílson trabalhou na equipe titular e poderá fazer sua estreia. O chileno Felipe Gutiérrez também foi novidade. 

O gringo de 26 anos será apresentado ao fim da atividade de campo. Antes disso, já esteve com os companheiros no trabalho técnico e tático proposto no Centro de Treinamentos Parque Gigante. Atuou na equipe reserva. 
 
Foram times de sete jogadores trabalhando posicionamento e marcação pressão. Com a bola, toques restritos e a tentativa de movimentação rápida. 
 
Zago separou a defesa e o ataque titular em equipes diferentes, mas que não se enfrentavam. O quarteto defensivo indicado foi: William, Léo Ortiz, Cuesta e Carlinhos. À frente deles, Rodrigo Dourado, Uendel e Edenílson. 
 
No time do setor ofensivo estavam D'Alessandro, Roberson Nico López e Brenner. Além de Neris, Junio, Anselmo e Mossoró. A dívida se dá entre Roberson e Nico para compor o trio ofensivo com D'Ale e Brenner. Já no fim da atividade, Roberson foi sacado desta equipe, dando a entender que Nico é o escolhido para ser titular. 
 
Desta forma, o provável time vermelho tem: Danilo Fernandes, William, Léo Ortiz, Cuesta e Carlinhos. Rodrigo Dourado, Uendel e Edenílson; D'Alessandro, Nico López e Brenner. 
 
Edenílson, inscrito na última sexta, já poderá fazer sua estreia. Gutiérrez, porém, não terá condições legais de disputar o Campeonato Gaúcho e poderá jogar apenas na Copa do Brasil, competição na qual o Inter encara o Corinthians, na próxima semana. 
 
Inter e Cruzeiro-RS abrem esta chave de quartas de final do Gauchão na próxima quinta-feira às 21h30 (de Brasília), no Beira-Rio.