Topo

Danilo Fernandes tem fratura confirmada e desfalca o Inter por dois meses

Danilo Fernandes, goleiro do Internacional, durante treino - Jeremias Wernek/UOL
Danilo Fernandes, goleiro do Internacional, durante treino Imagem: Jeremias Wernek/UOL

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

05/04/2017 18h13

O pior cenário se confirmou. Danilo Fernandes, que deixou o treinamento do Inter desta quarta-feira (05) no aquecimento com dores no pé esquerdo, teve uma fratura no quinto metatarsiano, passará por cirurgia e desfalca o Inter por dois meses. 

Desta forma, está fora de toda fase final do Gauchão, dos jogos contra o Corinthians pela quarta fase da Copa do Brasil e até mesmo do início da Série B. 

O diagnóstico foi confirmado pela assessoria de imprensa do Inter no fim da tarde desta sexta, depois da realização de exames no jogador. A dúvida sobre a próxima partida acabou confirmada. 

O substituto natural é Marcelo Lomba. O goleiro receberá uma sequência de jogos a partir da necessidade com o fato ocorrido nesta sexta. 

"São coisas que acontecem. O jogador de futebol está sujeito a lesões e o importante é ter um substituto à altura. O Lomba quando jogou fez grandes atuações e temos um goleiro para substituir o Danilo, que foi importante, é um dos líderes da equipe. Vai ficar fora por um tempo, mas temos outro grande goleiro à disposição", disse o técnico Antonio Carlos Zago. 

O Inter entra em campo na próxima quinta-feira para abrir as quartas do Gauchão contra o Cruzeiro-RS. O jogo ocorre às 21h30 (de Brasília), no Beira-Rio.