Topo

Estreia e volta de "melhor meio" movem o Inter nas quartas do Gauchão

Edenílson foi contratado pelo Inter e estreia nesta quinta-feira pelo Gauchão - Ricardo Duarte/Inter
Edenílson foi contratado pelo Inter e estreia nesta quinta-feira pelo Gauchão Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

06/04/2017 04h00

O Internacional abre, nesta quinta-feira (06), as quartas de final do Campeonato Gaúcho diante do Cruzeiro-RS. A partir das 21h30 (de Brasília), o time de Antonio Carlos Zago apresenta um estreante e o retorno da melhor formação de meio-campo da temporada. 

Foi com Rodrigo Dourado como primeiro volante e Uendel pela esquerda dando suporte a D'Alessandro mais adiantado que as melhores atuações do time aconteceram. O regresso se dá apenas agora porque Carlinhos esteve lesionado desde o clássico Gre-Nal, há mais de um mês. Com isso, Uendel foi obrigado a atuar na lateral. 
 
E a movimentação de meio será completa com a estreia de Edenílson. Contratado na última semana, o ex-corintiano, que assinou até o meio do ano, vem da Udinese, da Itália. 
 
Os dois últimos reforços, Felipe Gutiérrez e Danilo Silva, porém, não podem jogar. Tudo porque foram inscritos no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF após o encerramento do prazo de regularização para o Campeonato Gaúcho.
 
Inter quer apagar imagem ruim
A primeira fase do Estadual deixou uma imagem ruim aos torcedores do Inter. Classificado em sétimo, com apenas três vitórias e a quinta pior defesa entre os 12 disputantes da fase inicial, o time vermelho acredita que 'o começo de um novo campeonato' com a fase de mata-mata será oportunidade de melhorar as coisas. 
 
"É um jogo de mata-mata, são duas partidas importantes que temos pela frente. Depois o Corinthians pela Copa do Brasil, passando pelo Cruzeiro-RS, a semi... Quando eu jogava, não via a hora de chegar essa fase, de decisões. É diferente para o jogador, tem uma motivação a mais pelo ambiente que se cria nestes jogos", disse o técnico Antonio Carlos Zago. 
 
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X CRUZEIRO-RS
Data e hora: 06/04/2017 (quinta-feira), às 21h30 (Brasília)
Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Transmissão na TV: PPV
Árbitro: Daniel Bins
Auxiliares: Élio Nepumoceno e Maurício Coelho Silva Penna
INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; William, Léo Ortiz, Victor Cuesta e Carlinhos; Rodrigo Dourado, Edenílson, Uendel e D'Alessandro; Nico López e Brenner. 
Técnico: Antonio Carlos Zago
CRUZEIRO-RS: Deivity; John Lennon, Dão, Vladimir e Otávio; Ben-Hur, Lucas Martins, William Kozlovski e Ronaldo; Thiago Alagoano e Lucão. 
Técnico: Beh-Hur Pereira