Topo

Maicon desfalca Grêmio no Gauchão e é dúvida para Libertadores

Volante levou pancada no joelho no último domingo, contra o Veranópolis - Lucas Uebel/Grêmio
Volante levou pancada no joelho no último domingo, contra o Veranópolis Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

07/04/2017 12h10

Maicon está fora da segunda partida do Grêmio contra o Veranópolis, pelas quartas de final do Campeonato Gaúcho. E mais do que isso, ele não tem presença garantida no confronto diante do Deportes Iquique-CHI, pelo grupo 8 da Copa Libertadores. O volante sentiu dores no joelho e será reavaliado no final de semana.

De acordo com o Grêmio, Maicon levou uma pancada no joelho no final do jogo contra o Veranópolis, no estádio Antônio David Farina. O jogador ficou fora de três treinos nesta semana.

“Infelizmente o Maicon teve um choque no final do jogo contra o próprio Veranópolis. Ele sentiu uma dor muito forte no joelho. Não é nada de mais, se fosse final ele jogaria, não que o jogo não seja importante. Mas vamos procurar poupá-lo para ver se na terça ele está em campo”, disse Renato Gaúcho, em entrevista coletiva.

Sem Maicon, Michel será o titular. E a presença dele no time pode ser confirmada também para a segunda rodada da Libertadores. Tudo por conta da condição de Maicon, que mesmo vetado da partida de sábado não está garantido no duelo de terça-feira.

“Se ele vai jogar na terça ou não fica difícil falar, foi um choque. Isso é mais com os médicos. Ele tem feito tudo que pedem, é um jogador dedicado. Hoje é difícil falar se ele vai jogar ou não vai jogar. Quem vai dar a resposta é ele mesmo. Lógico que a gente torce para ele jogar, mas ainda é muito cedo para dar resposta”, comentou Renato.

O Grêmio recebe o Veranópolis neste sábado, às 16h (Brasília). Como venceu o primeiro jogo, fora de casa, por 2 a 0 pode até perder pelo escore mínimo que avança às semifinais do estadual. O time deverá ter: Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Michel, Ramiro, Léo Moura, Miller Bolaños e Pedro Rocha; Luan.