Renato revela conversa e pede foco ao Grêmio: "Se não correr, sai"

Do UOL, em Porto Alegre

  • Jeferson Guareze/AGIF

    Treinador fez reunião com jogadores e pediu atenção contra o Veranópolis

    Treinador fez reunião com jogadores e pediu atenção contra o Veranópolis

O treino do Grêmio desta sexta-feira (7), na Arena, foi precedido por uma reunião. Renato Gaúcho revelou ter pedido concentração aos jogadores diante do Veranópolis, na partida de volta das quartas de final do Gauchão. E também pediu ao elenco para esquecer o próximo jogo pela Copa Libertadores, na terça-feira, contra o Deportes Iquique-CHI.

O Grêmio venceu o 'VEC' fora de casa por 2 a 0, mas mesmo assim usará força máxima no duelo de volta.

"É uma coisa meio impossível, tirar da cabeça do jogador o jogo de terça pela Libertadores. Mas eu falei para eles esquecerem nossa vantagem, a gente precisa da vitória. A gente precisa dos três pontos para o somatório do campeonato. Então falei para dar importância ao jogo e buscar a vitória. Não pense que alguém vai entrar pensando na terça-feira. Eu já deixei claro, se não correr vai sair. O recado foi dado. Fui bem claro", disse Renato.

Outro tema na reunião com o grupo foi a concentração antecipada, que virou rotina no clube neste ano. Dois dias antes das partidas, os jogadores se apresentam para seguir até o hotel que serve de QG do clube.

"Esse foi um dos temas na preleção com eles. Teve outros dois temas, mas aí são coisas nossas. Concentração é aquilo que falo, vai começar uma maratona. Mas na verdade, começamos há um bom tempo essa maratona. No próprio Gauchão, é um jogo atrás do outro. Essa maratona exige cuidado maior. Na concentração eles dormem melhor, se alimentam melhor", comentou o treinador.

Renato Gaúcho ainda afirmou ter rebatido qualquer rótulo de favoritismo atribuído ao Grêmio.

"Não sei, se alguém fala que o Grêmio é favorito tudo bem. Mas não vai entrar aqui nas nossas cabeças. Por que o Grêmio seria favorito, por ter ganho a Copa do Brasil? O Grêmio não chegou em primeiro lugar, foi quarto lugar. Se fosse olhar, o favorito seria o Novo Hamburgo pelo o que fez no campeonato. Não é o Novo Hamburgo, o Grêmio, o Internacional. O Grêmio conseguiu uma boa vantagem, mas isso não significa que está classificado e que é favorito", declarou.

Grêmio e Veranópolis se enfrentam neste sábado, às 16h (Brasília). Na primeira partida, no estádio Antônio David Farina, o Tricolor com os gols de Miller Bolaños e Lucas Barrios.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos