Topo

Edílson brinca sobre pênalti no Grêmio: "Goleiros reclamam nos treinos"

Edílson, do Grêmio, comemora gol contra o Veranópolis pelo Campeonato Gaúcho - Lucas Uebel/Grêmio
Edílson, do Grêmio, comemora gol contra o Veranópolis pelo Campeonato Gaúcho Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

08/04/2017 18h39

Edílson foi designado para bater o pênalti que fechou a goleada por 5 a 0 do Grêmio sobre o Veranópolis na tarde deste sábado (08). E mesmo com o placar já construído, correu para a bola e soltou uma pancada, sem chance para o goleiro Reynaldo. Depois do jogo, brincou sobre a batida. 

"Temos cinco ou seis jogadores que treinam cobranças de pênalti. Na hora do jogo, o treinador escolhe quem bate. Eu cobrei como eu treino", disse. 
 
Questionado sobre a força que colocou na bola, Edílson revelou uma brincadeira que existe nas atividades do Tricolor. Os defensores da meta azul, branca e preta reclamam dele, porque é exatamente assim que ele faz nas atividades, em que nada está me jogo. 
 
"Nossos goleiros reclamam nos treinos que eu solto pancada mesmo (risos)", disse. "Mas eu falo, eu solto pancada nos treinos para soltar pancada nos jogos", acrescentou. 
 
Foi o primeiro gol dele na temporada. Edílson será titular no duelo de terça-feira diante do Deportes Iquique, pela Libertadores. O jogo está marcado para as 21h45 (de Brasília), na Arena.