Topo

Desfalque nas quartas, D'Alessandro é dúvida para encarar o Corinthians

D"Alessandro será tratado durante a semana para enfrentar o Corinthians  - Ricardo Duarte/Inter
D'Alessandro será tratado durante a semana para enfrentar o Corinthians Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Do UOL, em Porto Alegre

09/04/2017 19h05

D'Alessandro desfalcou o Inter no jogo de volta das quartas de final do Campeonato Gaúcho. Neste domingo (09), deu lugar a Roberson no setor de criação do time vermelho. E o retorno na próxima quarta, contra o Corinthians, ainda é incerto. Avaliações nos próximos dias irão determinar a presença ou não dele em campo.

"Ainda depois do jogo estava com o tornozelo inchado.Vamos ver para quarta-feira. Outros jogadores também estão sentindo, é uma maratona desgastante, apesar da última semana que tivemos de treinos. Mas são jogos decisivos que envolvem muita coisa. Parte física, parte mental, um desgaste grande", disse o técnico Antonio Carlos Zago.

D'Ale não foi preservado. Sua ausência na partida diante do Cruzeiro-RS se deu por veto do departamento médico. Ele não teria condições de atuar independente da circunstância do jogo.

Roberson foi o escolhido. E no segundo tempo, antevendo uma eventual ausência do gringo diante do Corinthians, Zago promoveu a entrada de Valdívia para garantir duas opções de substituição.

"Eu venho procurando dar oportunidade a todos, nunca escondi que meu trabalho é este. O Seijas entrou hoje depois de algum tempo e fez uma boa apresentação.A questão de escolha é mais pela oportunidade, momento do jogo e dos jogadores. Hoje começamos com um bom time, Roberson deu assistência, os jogadores vão crescendo e isso é bom para o Inter", acrescentou o treinador.

Os jogadores do Inter trabalham na manhã desta segunda-feira. Será o primeiro momento de avaliação médica de D'Alessandro. Em campo, no CT Parque Gigante, poderá mostrar se está mais perto ou mais longe de encarar o Timão.