Topo

Preservar ou reforçar o time? Grêmio mantém dúvida sobre Pedro Geromel

Pedro Geromel é dúvida para jogo do Grêmio no domingo pelo Gauchão - Lucas Uebel/Divulgação Grêmio
Pedro Geromel é dúvida para jogo do Grêmio no domingo pelo Gauchão Imagem: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

14/04/2017 14h40

A primeira parte do treinamento do Grêmio desta sexta-feira (14) teve portas fechadas. Com total privacidade, Renato Gaúcho montou a equipe que joga domingo contra o Novo Hamburgo pelas semifinais do Gauchão. Pedro Geromel trabalhou normalmente e a dúvida sobre seu aproveitamento segue. 

O zagueiro não tem lesão. Mas devido a fortes dores musculares tem alternado presenças e ausências em treinos e jogos. Não tem garantia de atuar no domingo. 
 
Ele já se manifestou. Segundo o próprio, a hora decisiva motiva qualquer jogador a esquecer as dores. Se depender de Geromel, estará em campo tanto no domingo quanto na próxima quinta, contra o Guarani do Paraguai, pela Libertadores. 
 
Mas é exatamente pensando na competição continental que o Grêmio prega cautela. Tanto a direção do clube quanto o departamento médico rogam contra a utilização de Geromel no sábado. Mesmo que seja uma partida decisiva diante do Novo Hamburgo, haverá o jogo de volta para recuperar qualquer tropeço. 
 
Além disso, o jogo será na Arena e a maioria dos titulares vai jogar. Desta forma, a ausência de Geromel seria facilmente superada com a entrada de Rafael Thyere. O defensor suplente tem mostrado bom desempenho sempre que exigido e entrará em um sistema já consolidado. 
 
"Geromel (Pedro) voltou junto com o grupo hoje (sexta). O mistério está na cabeça de vocês. Na minha, não tem nenhum. Têm 24 jogadores concentrados. Qualquer um pode entrar em campo no domingo", falou o técnico Renato Gaúcho. 
 

Bolaños não treina e peruano volta

Miller Bolaños ficou fora de atividade. O jogador, com dores musculares, realizou atividades na fisioterapia. Já a boa notícia para os gremistas foi o retorno do peruano Beto da Silva. O jogador se recuperou de lesão e está ganhando ritmo para poder estrear. 
 
O Grêmio encara o Novo Hamburgo a partir das 16h (de Brasília) no domingo. O jogo de volta será no fim de semana seguinte.