Topo

Súmula não relata, mas Zago será denunciado por confusão em jogo do Inter

Do UOL, em Porto Alegre

17/04/2017 14h02

A súmula da partida entre Internacional e Caxias, publicada nesta segunda-feira (17), não relata a confusão com o médico do Caixas. No jogo do último sábado, que o Colorado venceu por 1 a 0, o técnico Antonio Carlos Zago acertou o profissional do clube visitante, que também discutiu com D'Alessandro. Zago, o médico Jeferson Mezomo e o auxiliar Galeano serão denunciados. 

Tudo aconteceu depois de uma falta cometida por Rodrigo Dourado no meia Wagner,do time adversário. A confusão esteve dentro e fora de campo. Imagens da transmissão da partida flagraram o técnico do Inter acertando por baixo com o pé o médico 

"A confusão foi porque alguns membros chutaram meu médico. Chutaram por baixo e eu não gostei. Ninguém vai me confrontar. Eu respeito meu adversário, mas eles precisam me respeitar também. Joguei aqui, joguei muito aqui também", disse o técnico do Caxias, Luiz Carlos Winck.

A confusão se desenrolou até o profissional sair do campo, quando ainda foi tocado nas pernas pelo técnico Antônio Carlos Zago. "Ele vinha xingando o D’Alessandro, no campo. O médico tem que atender e fazer a parte dele, não ofender ninguém. Talvez, são coisas que acontecem. Eu estava nervoso, o árbitro também. Isso já ficou arquivado, até porque conversamos depois também", explicou o treinador do Inter. 

A única ocorrência relatada na súmula é a expulsão de William, que ocorreu em razão do segundo cartão amarelo, sem grandes reclamações que gerem suspensão maior do que a natural. 

 

Denúncia será feita pelo TJD

Por conta das imagens, denúncias serão apresentadas pelo TJD da Federação Gaúcha de Futebol. O procurador Renan Cardoso vai denunciar Antonio Carlos Zago por agressão, cuja pena vai de quatro a 10 partidas. O auxiliar técnico Galeano e o médico do Caxias, Jeferson Mezomo também serão denunciados.