Topo

Renato reclama de críticas e diz que Grêmio foi eliminado porque 'deu mole'

Do UOL, em Porto Alegre

23/04/2017 21h50

Renato Gaúcho estava irritado. Em entrevista coletiva depois do empate em 1 a 1 entre Grêmio e Novo Hamburgo com eliminação nos pênaltis, o técnico do Grêmio reclamou das críticas ao planejamento entre Estadual e Libertadores e simplificou a queda com 'demos mole'.

"Algumas pessoas tem que parar de quando tem uma programação e vir com comentários de 1930. Estamos em 2017. As pessoas gostam de criticar as coisas e deu certo. Deu certo ano passado, e neste ano. Se tivéssemos empatado no Paraguai com time principal, seria um grande resultado. Jogamos com o segundo e muito bem, merecíamos ter ganho. Conseguimos um excelente resultado. Tem gente que gosta de criticar ao invés de ver as coisas boas. Não me arrependo de nada, faria tudo de novo. Às vezes é inaceitável. São briguinhas, às vezes vocês da imprensa... O grupo é muito bom, as decisões são cinco ou seis pessoas que tomam, e muito inteligentes. Nossa programação foi muito bem elaborada. Jogamos muito bem hoje aqui, corremos muito. Eles tiveram mais felicidade nas cobranças de pênalti. Nada mais", simplificou Portaluppi.

As colocações sobre o planejamento justificam a conduta de colocar time reserva contra o Guarani do Paraguai, pela Libertadores, na última semana. A ideia era dar descanso aos principais atletas visando vaga na final do Gauchão. Mas não foi possível. O Grêmio empatou na competição continental e caiu do Estadual.

Na hora de avaliar o jogo, Renato voltou ao tom simplista. Talvez em discurso externo, o ex-camisa 7 disse que sua equipe 'deu mole' e por isso foi eliminada.

"O Grêmio jogou muito melhor, muito mais. Nós tivemos uma falha e viemos falando muito. Não podemos dar tanto mole. Demos dois, em dois jogos. E a bola pune. Foram dois resultados que saímos na frente, tínhamos tudo para ganhar. Demos mole hoje, como demos na Arena", afirmou.

O Tricolor, agora, tem na Libertadores a competição prioritária. Na próxima quinta-feira, o Guarani do Paraguai será adversário novamente.