Topo

Terceiro goleiro do Inter vira herói em estreia: "Nunca imaginei"

Do UOL, em Porto Alegre

23/04/2017 18h42Atualizada em 24/04/2017 00h02

Keiller tem apenas 20 anos, mas já guardará um dia eternamente. O 23 de abril de 2017 será marcado como a estreia dele entre os profissionais do Inter e logo numa semifinal de Gauchão. Não bastasse isso, ele pegou um pênalti durante o tempo normal contra o Caxias, defendeu outra nas cobranças de penalidades máximas e virou herói da vaga na final.

"Nunca imaginei uma estreia dessas. Mas trabalhei firme para estar pronto", disse o terceiro goleiro após a vitória do Inter por 5 a 3 na disputa de pênaltis. No tempo normal, o time da capital foi derrotado por 1 a 0, mesmo placar do jogo de ida.

Ele não esperava jogar. Mas aos 4 minutos do primeiro tempo, Marcelo Lomba teve lesão muscular ao cobrar um tiro de meta. Keiller ganhou sua chance, que naturalmente estaria nervoso. Mas mostrava-se calmo.

"É uma característica minha, sou um cara frio. Dentro de campo tenho que ser o menos nervoso. Procurei passar tranquilidade e graças a Deus fui feliz", disse.

Levou um gol em que não foi culpado na etapa inicial, e viveu na segunda momentos inesquecíveis. Primeiro, já no fim do jogo, quando Léo Ortiz cometeu pênalti em Marlon. Gilmar, experiente centroavante do Caxias, foi para cobrança. Se fizesse o gol seria o segundo do Caxias, que eliminaria o Colorado. Keiler saltou e espalmou. No rebote, Alemão tirou da área.

A bola insistiu em rondar sua meta, mas sem grande chance até o fim. A decisão da vaga na final seria nas cobranças de penalidade. E novamente Deus brindou Keiller. A batida de Marlon acabou nas mãos do goleiro, logo em sua primeira chance.

"É trabalho e intuição. Deus me abençoou hoje", finalizou.

O Inter está classificado para a final do Gauchão graças a vitória por 5 a 3 nos pênaltis. Encarará o Novo Hamburgo na final. O primeiro jogo será em casa, o segundo fora.