Topo

Zago diz que queda de rendimento do Inter era esperada e vê recuperação

Do UOL, em Porto Alegre

23/04/2017 19h34

O Internacional não conseguiu repetir as últimas atuações. Diante do Caxias, sofreu principalmente no primeiro tempo. Perdeu por 1 a 0 e foi para a final do Gauchão graças a Keiller, que pegou um pênalti no segundo tempo e outro nas cobranças. Após a partida, o técnico Antonio Carlos Zago disse que a queda de rendimento era esperada.

"Nossa equipe no primeiro tempo deixou a desejar, já era esperado pela sequência de jogos que tivemos nas últimas semanas, a decisão que tivemos na quarta-feira, o desgaste mental muito grande que acaba cansando os jogadores. Jogos seguidos assim não tem como manter a concentração. No segundo tempo melhoramos um pouco, trabalhamos mais a bola, chegamos mais na área do adversário e o gol não saiu por detalhe. Levamos para os pênaltis. É um teste importante por tudo que aconteceu no ano passado. Os jogadores estão recuperados e lutarmos até o final era importante. Foi o que aconteceu e acabamos fazendo os cinco gols nos pênaltis", afirmou o treinador.

Segundo o treinador, o Colorado só não encontrou mais facilidades porque perdeu as chances criadas. Ao menos duas foram evidentes. A primeira quando ainda estava 0 a 0 e Edenílson driblou o goleiro Lúcio e na hora de concluir acertou a trave. E no segundo tempo, quando o Colorado já perdia, Uendel recebeu cruzamento e concluiu por cima.

"Com um jogador a menos chegamos quatro ou cinco vezes. Não fizemos o gol por um detalhe mesmo", afirmou.

O jogo foi marcado por uma série de confusões. Discussão, uma suposta agressão ao treinador feita por um atleta do Caxias, o médico invadindo campo para tentar acertar D'Alessandro.

"Eu tenho uma ligação muito forte com o Juventude, isso era esperado", simplificou Zago.

O Internacional está classificado para a final do Campeonato Gaúcho e poderá tentar o heptacampeonato do torneio.