Topo

Maicon solta palavrão ao falar sobre frustração do Grêmio no Gauchão

Volante falou sobre queda na semifinal do Gauchão: "A gente fica p..., chateado" - Marinho Saldanha/UOL
Volante falou sobre queda na semifinal do Gauchão: "A gente fica p..., chateado" Imagem: Marinho Saldanha/UOL

Do UOL, em Porto Alegre

24/04/2017 18h44

A queda diante do Novo Hamburgo irritou os jogadores do Grêmio. Nesta segunda-feira (24), Maicon falou depois da desclassificação na semifinal do Gauchão e não teve pudor. Usou um palavrão para resumir o sentimento do grupo pela segunda temporada sem ir à final do estadual. O volante e capitão ainda seguiu o discurso de Renato Gaúcho ao pedir atenção até o último minuto das partidas.

“Eu falei para o grupo e friso: não tem terra arrasada. A gente fica p..., chateado, era um objetivo desde o ano passado e mais uma vez a gente não consegue chegar à final. A gente pede desculpa ao torcedor”, disse Maicon.

O Grêmio empatou com o Novo Hamburgo por 1 a 1 tanto na Arena como no estádio do Vale. E nas duas oportunidades, saiu na frente. Na fase de classificação, o Tricolor também não conseguiu vencer a equipe do Vale dos Sinos.

“O que acontece é que nas duas partidas nós criamos bastante e não concluímos. O professor Renato e a gente mesmo frisa que a gente consegue construir as chances e em uma bobeira, tomamos os gols. Contra o Iquique, fizemos três e em um descuido levamos. Nesse jogo com o Novo Hamburgo empatamos, nos pênaltis não passamos”, analisou o volante.

Em 2016, o Grêmio perdeu o primeiro jogo da semifinal para o Juventude por 2 a 0 e até ganhou a segunda partida, em casa, mas por placar insuficiente: 3 a 1. A repetição do filme, mesmo com preservação de titular na Libertadores, aumenta o tamanho da frustração.

“Falta ganhar todos os jogos, a gente tem que ganhar. A gente joga no Grêmio. A gente tem que ter esse espírito, não é só entrar para jogar. É preciso ir construindo durante o campeonato. A gente fez isso ano passado e na semifinal não conseguimos passar. Agora de novo. Mas é hora de ver o que fizemos de errado e melhorar para o próximo ano. Quem ficar, quem chegar, tem que entender que é uma competição muito importante. É melhor ganhar sempre do que ficar explicando por que não ganhou. Eu quero ganhar sempre, o grupo tem que ter esse espírito”, comentou Maicon.

Por fim, o camisa 8 seguiu o discurso de Renato Gaúcho. O treinador tem apontado a falta de atenção como principal problema do Grêmio nas últimas partidas.

“Em uma partida de futebol, é preciso estar atento o jogo inteiro. Não dá para vacilar. Se o outro time vacilar, nós vamos fazer os gols. Na Copa do Brasil, o nosso nível de concentração foi muito alto. E isso faz o time campeão. A cada jogo, nosso espírito tem que ser maior. Não podemos oscilar, escolher. É aí que a gente dá mole. Falta de concentração na partida”, afirmou o volante.

O Grêmio volta a campo na quinta-feira, contra o Guaraní-PAR, pela Libertadores. No final de semana, mesmo sem jogo, o elenco terá treino sábado e domingo pela manhã.