Topo

Sem nova inscrição, Inter prepara Lomba para reserva. Mesmo sem condições

Herói contra o Corinthians, Marcelo Lomba se lesionou no jogo seguinte e fará sacrifício - Ronny Santos/Folhapress
Herói contra o Corinthians, Marcelo Lomba se lesionou no jogo seguinte e fará sacrifício Imagem: Ronny Santos/Folhapress

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

28/04/2017 16h32

O Inter bem que tentou, mas a Federação Gaúcha de Futebol não aceitou liberar uma nova inscrição para as finais do campeonato, que começam neste domingo. Com apenas Keiller em totais condições de jogo para o gol, o Colorado prepara Marcelo Lomba para ficar no banco, independente da situação em que ele esteja.

Com uma lesão muscular na perna direita, Lomba deixou o jogo de volta da semifinal diante do Caxias ainda no primeiro tempo. De fora viu Keiller pegar um pênalti no tempo normal e outro na decisão, levando o Colorado à final.

Desde então realiza atividades de fisioterapia. Não apareceu no campo em nenhum dos treinos da semana, mas vem melhorando aos poucos e deve ficar ao menos como opção para um infortúnio com o titular.

"Durante a semana se especulou muito sobre goleiro, tentamos a inscrição de outro. Mas o Lomba ficou a semana inteira no Departamento Médico. Só não vai para o banco se não tiver condições, mesmo. Teve uma melhora grande e a tendência é que fique no banco domingo", disse o técnico Antonio Carlos Zago.

O preparador de goleiros Daniel Pavan chegou a conversar com alguns jogadores para passar noções básicas de como atuar no gol, caso seja necessário. O zagueiro Léo Ortiz disse, na quarta-feira, que não se vê em condições de atuar no gol, mas caso precise fará este sacrifício. Enquanto isso, Keiller elencou a altura e a coragem como fatores preponderantes para um jogador de linha atuar no gol.

O Inter realiza no sábado o último treinamento antes do jogo de ida da final. O duelo do Beira-Rio será no domingo às 16h (de Brasília). O jogo de volta ainda não tem local definido, será no Estádio do Vale, caso este tenha condições de receber mais de 10 mil pessoas, como prevê o regulamento do Gauchão, ou no estádio Centenário, em Caxias do Sul.