Topo

Zago pede paciência ao Inter contra rival 'especialista em contra-ataque'

Antônio Carlos Zago pede paciência ao Internacional para conquistar título - Ale Cabral/AGIF
Antônio Carlos Zago pede paciência ao Internacional para conquistar título Imagem: Ale Cabral/AGIF

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

28/04/2017 12h31

Antonio Carlos Zago deixou claro que o Internacional precisa ter paciência. Para encara o Novo Hamburgo, um time que joga basicamente utilizando o contra-ataque, saber a hora certa de atacar será fundamental.

"O que pedimos é paciência, porque a maioria dos times que jogarão contra o Inter serão fechados e no contra-ataque. Estamos jogando contra um especialista em contra-ataque. O novo Hamburgo tem uma transição rápida, conta com jogadores experientes e que verticalizam o jogo. Tem que ter tranquilidade, esperar o momento certo, não errar passes em determinados setores do campo que possam proporcionar o a saída do adversário. Trabalhamos durante a semana e conversamos sobre isso", disse o treinador.

A estratégia de paciência também passa pela torcida. Em vez de empurrar exigindo o gol logo de cara, os aficionados precisa ter cautela porque qualquer movimento errado diante do time da região metropolitana pode ser fatal.

"O mais importante é a torcida ter esta paciência. Incentivar o time, mas sabendo que será complicado. Temos tudo para fazer uma grande decisão", complementou o treinador.

O Novo Hamburgo é dono da melhor campanha do Campeonato Gaúcho no geral. Ganhou do Inter no Beira-Rio na primeira fase e acaba de eliminar o Grêmio.

"(Contra-ataque) É o que eles têm de forte. É lógico que é um time que sabe jogar futebol, com jogadores experientes que montaram um bom time. Mas é treinando conversando e mostrando os vídeos que nós temos que não seremos surpreendidos dentro de casa. É um jogo importante, jogando em casa temos que fazer o resultado, sabendo que é um jogo de 180 minutos, que será decidido no segundo jogo. Os dois times chegam num bom momento dentro da competição, esperamos fazer uma boa partida", explicou.

Inter e Novo Hamburgo abrem a final do Gauchão no próximo domingo às 16h (de Brasília), no Beira-Rio.