Topo

D'Alessandro lamenta erros na defesa, mas diz que Inter merecia vitória

Do UOL, em Porto Alegre

30/04/2017 18h20

O Internacional merecia a vitória no primeiro jogo da final do Gauchão, segundo D’Alessandro. Mesmo após errar na bola aérea e ficar atrás do placar por duas vezes, o Colorado – na visão do meia, fez uma boa partida e com volume suficiente para criar vantagem na decisão.

Com o placar de 2 a 2, o título estadual segue em aberto. O vencedor da segunda partida, no domingo que vem, fica com a taça. Em caso de novo empate, por qualquer placar, pênaltis.

“Acho que merecíamos ganhar, infelizmente erramos na bola parada. Treinamos ela ontem, erramos no jogo. Acontece... Mas tomamos dois gols de bola parada e não pode acontecer”, disse D’Alessandro.

O Inter levou um susto na bola parada logo com 1 minuto de jogo, quando Julio Santos cabeceio e acertou o pé da trave direita de Keiller. Depois, marcou o gol com João Paulo. O Colorado empatou somente na etapa final e quando pressionava, na melhor fase no duelo, voltou a pecar na bola aérea e tomou o 2 a 1. Nico López, aos 37 minutos, empatou.

“No jogo, acho que fomos melhores. Merecíamos vencer. No primeiro tempo até erramos e demos espaço, mas no segundo fizemos um grande jogo”, comentou D’Alessandro.