Zago aprova jogo do Inter e fala em título indefinido: "50% de chance"

Do UOL, em Porto Alegre

O Internacional empatou em casa com o Novo Hamburgo, mas Antonio Carlos Zago aprovou a jornada de seu time. Neste domingo (30), após o escore de 2 a 2, o treinador exaltou a atuação do Colorado como senhor da primeira partida da final do Gauchão. E ainda disse que o título está indefinido, com metade das chances para cada lado da disputa.

Sem saldo qualificado na final, o título fica com quem vencer no próximo domingo. Se houver novo empate, a taça será definida nos pênatis.

"Acima de tudo, fizemos uma boa partida. A equipe propôs bem o jogo, talvez no primeiro tempo errando um pouco na saída. Não tínhamos os jogadores abertos como havíamos trabalhado na semana. No segundo tempo isso aconteceu e a equipe teve saída melhor, sem dar contra-ataque ao Novo Hamburgo", disse Zago.

No primeiro tempo, o Inter levou um susto logo no primeiro ataque do Novo Hamburgo. Julio Santos ganhou de Rodrigo Dourado e cabeceio no canto direito. O pé da trave salvou. Pouco depois, João Paulo não perdeu em novo escanteio e abriu o placar.

O Colorado só conseguiu empatar na etapa final e então iniciou uma fase de domínio completo. Com boas chances para virar o marcador. Só que, de novo no escanteio, falhou e tomou o 2 a 1. O empate foi alcançado aos 37 minutos, com Nico López.

"Na minha opinião, foi tudo dentro do que planejamos e conversamos", afirmou o treinador do Inter. "Para semana que vem não muda nada, não tem gol qualificado. Partimos da estaca zero, os dois times. Vamos jogar como se fosse em casa, com apoio da torcida. Não adianta esconder, a maioria da torcida será do Internacional. Mas as duas equipes terão 50% de chance", completou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos