Topo

Nico López vê 'momento delicado' e quer que Inter espere por goleiros

Nico López quer que o Internacional espere pela recuperação dos goleiros - Ricardo Duarte/Inter
Nico López quer que o Internacional espere pela recuperação dos goleiros Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Do UOL, em Porto Alegre

03/05/2017 19h39

O atacante Nico López definiu com uma palavra o momento do Internacional em relação a seus goleiros: delicado. Segundo o uruguaio, o clube deve esperar para ver qual deles terá melhores condições de jogo. 

Nenhum dos três inscritos no Gauchão está 100%. Keiller está totalmente descartado porque para por até três meses com luxação no cotovelo esquerdo. Marcelo Lomba e Danilo Fernandes se recuperam de lesão e tem chances de atuar no domingo diante do Novo Hamburgo no segundo jogo da final. 

"É uma um momento muito delicado. Nunca passei por isso. Temos que ganhar o Gauchão e todos querem ajudar. Esperaremos até o último momento por eles (goleiros)", disse Nico em entrevista coletiva. 

O uruguaio considera o Novo Hamburgo a melhor equipe do Estadual e prevê dificuldades para o jogo de volta. Na ida, empate em 2 a 2, foi dele o gol que evitou a derrota do Inter. 

"Treinamos sempre igual. Levamos dois gols de bola parada. Temos que treinar isso e seguir concentrados", disse. "O time deles marca muito, será um jogo muito difícil, é o melhor time do Gauchão", elogiou. 

A definição sobre o goleiro para o duelo de volta, no próximo domingo às 16h (de Brasília), no estádio Centenário, em Caxias do Sul, será conhecido apenas momentos antes da bola rolar. O Internacional irá fechar os dois próximos treinamentos, que serão realizados em um hotel na cidade de Viamão, na região metropolitana da capital. 

Com empate em 2 a 2 na ida e sem saldo qualificado para o duelo de volta, quem vencer será campeão gaúcho. Em caso de novo empate, os pênaltis decidirão o campeão da edição 2017 do Estadual.