Topo

Artilheiro do Inter é absolvido no TJD e pode jogar final do Gauchão

Ricardo Duarte/SC Internacional
Imagem: Ricardo Duarte/SC Internacional

Do UOL, em Porto Alegre

04/05/2017 18h14

Brenner está livre para disputar a final do Gauchão. Nesta quinta-feira (4), o centroavante do Internacional foi julgado no Pleno do TJD-RS (Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul) pela expulsão diante do Passo Fundo, na terceira rodada do estadual. Na votação, houve empate entre os auditores.

Quatro votos para absolvição e outros quatro para punição. Neste cenário, Brenner acabou sendo inocentado e escapou de um gancho que poderia chegar a seis partidas.

O jogador do Inter ainda será julgado, em data ainda não definida, pelo empurrão no árbitro Diego Real, na semifinal do Gauchão. A denúncia pode render suspensão de até 180 dias.

O julgamento desta quinta, no TJD-RS, foi por recurso da Procuradoria após primeira audiência. Brenner foi expulso durante jogo em 19 de fevereiro, fora de casa, após discutir com um adversário.

Com a decisão do Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva, o centroavante está liberado para atuar no domingo, diante do Novo Hamburgo. Na ausência dele, Carlos foi titular.

Após empate em 2 a 2 no jogo de ida, a finalíssima do Gauchão será realizada no estádio Centenário, em Caxias do Sul, e o vencedor fica com o título. Em caso de empate, a taça será definida nos pênaltis.