Topo

Zagueiro do Inter conta plano para proteger goleiro lesionado na final

Danilo Fernandes, em recuperação de cirurgia no pé, deve atuar no domingo - Ricardo Duarte/Inter
Danilo Fernandes, em recuperação de cirurgia no pé, deve atuar no domingo Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Do UOL, em Porto Alegre

04/05/2017 17h05

O Internacional vai jogar a finalíssima do Campeonato Gaúcho com um goleiro lesionado. Resta saber quem: Danilo Fernandes ou Marcelo Lomba. Com esse cenário, o resto do time já se prepara para proteger o primeiro integrante da equipe. O zagueiro Léo Ortiz citou cuidado extra à frente da área marcação alta para manter o Novo Hamburgo longe.

Novo Hamburgo e Inter se enfrentam domingo, em Caxias do Sul. O vencedor fica com o título e em caso de empate, a disputa vai para os pênaltis.

“Temos que manter a marcação lá em cima, tentando deixar eles o mais longe do gol. E com a bola, tentar não errar para dar chance de um chute de perto”, contou Léo Ortiz.

As ideias do Internacional para o jogo não serão reveladas. Desde o goleiro lesionado escalado até a proposta e estratégia com e sem a bola. A partir desta quinta-feira, o time passou a treinar no Vila Ventura. Com portões fechados. O resort já havia recebido a pré-temporada do clube, após cancelamento de viagem para disputar a Florida Cup, nos Estados Unidos.

“A preparação está sendo focado nos pontos que deixamos a desejar. Contra-ataque, que podemos melhorar ainda mais, a gente até conseguiu se defender bem. Bola parada nós vamos trabalhar bastante, até por ter tomado dois gols assim”, comentou Ortiz.

O Internacional joga para conquistar o sétimo título estadual seguido. O Novo Hamburgo busca uma taça inédita. A partida será realizada no estádio Centenário, em Caxias do Sul, após os órgãos de segurança não liberarem o estádio do Vale, em Novo Hamburgo.