Topo

Zago mantém dúvida sobre goleiro e cogita Ernando na lateral do Inter

Ricardo Duarte/Inter
Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Do UOL, em Porto Alegre

05/05/2017 15h28

Antonio Carlos Zago não definiu ainda quem será o goleiro do Internacional na final do Gauchão. Nesta sexta-feira (5), o treinador manteve a dúvida com relação a Danilo Fernandes e Marcelo Lomba, e ainda cogitou mudanças em outras posições do time. A entrada de Ernando na lateral esquerda ou o recuo de D’Alessandro são opções para o jogo diante do Novo Hamburgo, domingo, em Caxias do Sul.

Danilo e Lomba estão lesionados e dependem de revisão médica. Aquele que tiver o estágio de recuperação melhor, vai para o jogo.

“A questão dos goleiros é assim, como falamos antes, vamos ter que ver mesmo no domingo. São duas lesões graves. O importante é que qualquer um deles que for para o jogo vai ter condições de jogar em um determinado espaço do campo. O goleiro está ali para pegar com as mãos e depois jogar com os pés. É isso que eles têm feito. Embaixo da trave acho que não vai ter problema, independente de ser o Danilo ou Lomba”, disse Zago. “É questão do departamento médico. Procurei trabalhar com outros jogadores. Se eu falasse amanhã, poderia acabar com o mistério. São dois goleiros que não se encontram 100%”, completou.

Com um goleiro lesionado, o Internacional estuda reforçar a defesa para evitar problemas. E nesse cenário, a improvisação de Ernando na lateral esquerda surge como alternativa. O zagueiro também liberaria Uendel para atuar como meia.

“A gente está aqui sempre para repensar. Eu sou um cara maleável, tranquilo. Não jogo em cima de um esquema só. Procuro a melhor formação para o Internacional. O Ernando na lateral esquerda? Se não me engano, em 2015 ele teve sequência ali. Eu não gosto muito de improvisações, mas nosso lateral esquerdo está machucado, o Iago não está inscrito e o Uendel é da posição. Mas ele fez uma boa parceria por dentro. São opções que a gente vem procurando durante a semana”, comentou o treinador do Inter.

Outra possibilidade é manter Uendel como lateral esquerdo e recuar D’Alessandro para o tripé de volantes, que abre o setor de meio-campo. O argentino já atuou nessa função em 2017.

“Tem a possibilidade de colocar o D’Ale mais atrás, no tripé. Temos dois dias para trabalhar e decidir a formação ideal. Muda um pouco as características e precisamos de cuidado especial em cima das mudanças que faremos para domingo”, citou Zago.

Internacional e Novo Hamburgo se enfrentam domingo, às 16h (Brasília), no estádio Centenário, em Caxias do Sul. O vencedor fica com o título. Em caso de novo empate, o jogo de ida terminou 2 a 2, a decisão vai para os pênaltis.