Topo

Inter fecha treino e cogita ter surpresa na final do Campeonato Gaúcho

Crescem as chances de Ernando atuar como lateral esquerdo no Internacional - Ricardo Duarte/Inter
Crescem as chances de Ernando atuar como lateral esquerdo no Internacional Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

06/05/2017 14h32

O Internacional é só mistério. Depois de uma série de treinos fechados, o time está pronto para a final do Campeonato Gaúcho, no domingo,contra o Novo Hamburgo. E surpresas não são descartadas para conquistar o heptacampeonato.

A primeira e mais forte é a entrada de Ernando como lateral esquerdo. Zagueiro de origem, ele foi testado na função no jogo-treino diante do Brasil de Pelotas no começo da semana e repetiu atuação por ali no decorrer das atividades.

Antonio Carlos Zago justificou a improvisação alegando que Iago não está inscrito na competição estadual e Uendel rendeu melhor no meio-campo. Outra possibilidade para deixar o ex-corintiano o losango de meio seria a entrada de Ceará no lado oposto ao original.

Caso o treinador vermelho opte por algo mais convencional, Anselmo volta ao time no meio-campo com Uendel indo para a lateral esquerda. Ou ainda Carlos entrando na equipe com D'Alessandro recuado para o tripé de volantes.

Outra posição indefinida é o gol. Danilo Fernandes trabalhou sem proteção alguma neste sábado. Marcelo Lomba também pode jogar. Ambos se recuperam de lesão e não estão 100%. O primeiro fraturou o pé esquerdo e a previsão de regresso era dois meses. Mal completou-se um. O segundo teve uma lesão muscular na coxa direita no segundo jogo da semifinal. Keiller, que seria opção, teve uma luxação no cotovelo esquerdo no primeiro jogo da decisão e só volta em três meses.

A tendência de escalação do Inter aponta para: Danilo Fernandes; William, Léo Ortiz, Victor Cuesta e Ernando (Ceará); Rodrigo Dourado, Uendel, Edenílson e D'Alessandro; Nico López e Brenner.

A final do Gauchão está marcada para domingo às 16h (de Brasília), no estádio Centenário, em Caxias do Sul. Com empate em 2 a 2 no duelo de ida e sem saldo qualificado na volta, quem vencer será campeão. Novo empate leva a decisão para os pênaltis.