Topo

D'Ale alfineta o Grêmio após vice do Inter: "Tem medalha quem joga final"

Marinho Saldanha

Do UOL, em Caxias do Sul (RS)

07/05/2017 19h24

D'Alessandro utilizou a valorização do Gauchão, mesmo como vice-campeão, para alfinetar o Grêmio. Concedendo entrevista coletiva com a medalha do segundo lugar no peito, o argentino disse que 'só tem medalha quem chega na final' e citou 'hegemonia muito grande' do Colorado no Estado.

"Só quem joga a final tem medalha. Hoje nos tocou perder, outros anos nos tocou ganhar. Mas tem medalha quem joga final. O Inter jogou a final. Temos que ter a grandeza de reconhecer que o Novo Hamburgo mereceu o título. Merecíamos ganhar, lá e aqui também. Infelizmente não tivemos a sorte que tivemos em outros momentos, em outros anos. Que sempre esteve conosco acompanhado de futebol e muito esforço. Não é só sorte, mas competência também, dedicação", lamentou.

O gringo ainda citou problemas 'extra-campo', adversidades que prejudicaram o Inter. E não cansou de alfinetar o Grêmio sublinhando a hegemonia estadual.

"Vamos sair de cabeça erguida. Jogamos contra grandes adversários dentro de campo, e fora de campo vários fatores... foi muito difícil, adversidades, chegamos na final. E a torcida tem que por a camisa amanhã, sair orgulhosa. Existe uma hegemonia muito grande no Rio Grande do Sul. E é nossa. Se eu pudesse dar uma medalha para cada torcedor, eu daria. Tem que ter orgulho dela", repetiu.

O Inter empatou com o Novo Hamburgo em 1 a 1 neste domingo e perdeu o título gaúcho nos pênaltis. D'Ale errou a primeira cobrança. O mesmo adversário havia eliminado o Grêmio também nos pênaltis na semifinal.

"A comparação de Inter e Grêmio aqui existe sempre, porque vocês (imprensa) só fazem isso. E vamos comprar. O Inter tem uma hegemonia muito grande. Chegou nas últimas 10 finais", afirmou.

O Colorado se reapresenta na terça-feira e se prepara para estreia na Série B, sábado, diante do Londrina, no Paraná.