Topo

"O Novo Hamburgo é o maior time do RS", diz goleiro após título

Marinho Saldanha

Do UOL, em Caxias do Sul (RS)

07/05/2017 18h18

Foi o Novo Hamburgo que ergueu a taça de campeão gaúcho. Depois de novo empate com o Internacional, neste domingo (07), o time da região metropolitana foi campeão de forma inédita nos pênaltis, ao vencer por 3 a 1. O goleiro Matheus desabafou depois da vitória.

"Não sou muito de comemorar, mas neste domingo em tenho que falar algumas coisas. O Inter teve problemas com goleiros, mas não tirem o mérito do Novo Hamburgo. O Novo Hamburgo esfolou a cara no chão. Correu, deu tudo. Com todo respeito a todos os times. Hoje, amanhã volta tudo ao normal, mas hoje, o Novo Hamburgo é o maior time do Rio Grande do Sul", disse o camisa 1.

"Os números mostram que a gente ser campeão hoje, mesmo respeitando a grandeza do Internacional, e todos sabem como funciona aqui no Sul, a diferença dos grandes para o interior, é uma situação de justiça", disse o técnico Beto Campos, do Novo Hamburgo. "Este é um título para todo interior do Estado", completou.

O Novo Hamburgo foi dono da melhor campanha do Estadual, bateu Grêmio com dois empates e nas cobranças de pênaltis na semifinal, bateu o Inter da mesma forma na decisão.

Depois de cinco vezes como vice-campeão, o Novo Hamburgo ergueu a taça de forma inédita.