Topo

Técnico do Inter diz que 'perna pesada' atrapalhou atuação do time

Inter de Odair Hellmann venceu Veranópolis, por 1 a 0, na estreia do Gauchão - Ricardo Duarte/Inter
Inter de Odair Hellmann venceu Veranópolis, por 1 a 0, na estreia do Gauchão Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Do UOL, em Porto Alegre

19/01/2018 00h14

O Internacional venceu o Veranópolis, mas saiu de campo sabendo que poderia ter feito mais. Após ganhar na estreia do Campeonato Gaúcho, o Colorado foi unanime: os trabalhos de pré-temporada jogaram junto e fizeram as pernas pesarem. Para Odair Hellmann, o time começou pesado e errou mais em virtude desse cenário. Ainda assim, o técnico gostou do jogo.

A vitória foi garantida com o gol de William Pottker, no começo do segundo tempo.

“A gente é obrigado a dar muito volume e o jogador fica pesado, com ações mais lentas. Isso pesa. E a gente soltou aqui, depois de um início pesado. Tivemos erros pela perna pesada, especialmente quando tentamos jogar por dentro. Mas está dentro do previsto”, comentou o treinador do Internacional.

O Inter se reapresentou no dia 2 de janeiro e desde então passou a treinar. No período, realizou somente um jogo-treino contra o Lajeadense. A alta carga física foi aplicada para garantir um ano forte e aí o desempenho técnico acabou afetado.

“Avalio como positiva (a estreia). Sabíamos das dificuldades que iríamos enfrentar. Pelo adversário e pela pouca etapa de treinamento. Nos portamos bem, fizemos muito do que treinamos. Haverá evolução normal e natural com os jogos”, disse Odair.

O Internacional volta a jogar no domingo, fora de casa, contra o Novo Hamburgo.