Estádio é pichado com ofensa a Fernandão, mas torcida adversária apaga

Do UOL, em Porto Alegre

  • Wesley Santos/Press Digital

O estádio do Vale teve um muro pichado às vésperas do jogo Novo Hamburgo x Internacional, pela segunda rodada do Gauchão. O vandalismo tinha como alvo Fernandão, ídolo colorado que faleceu em acidente de helicóptero em 2014, mas não ficou no lugar até a partida. Um grupo de torcedores do clube anilado, atual campeão estadual, se mobilizou e reparou o local.

A frase pichada era "O Fernandão Morreu". A equipe do Vale dos Sinos fez questão de repudiar o ato pelas redes sociais.

Divulgação/EC Novo Hamburgo

"Sem palavras para agradecer o nosso torcedor que defende o patrimônio do clube e a história do futebol. Todos contra a violência e ofensa, tanto dentro quanto fora dos gramados. #paz #repeito", escreveu o Novo Hamburgo em sua conta oficial no Twitter.

O mesmo perfil divulgou fotos do muro vandalizado, mas já com ação do grupo de torcedores. Antes de ser coberta por uma nova camada de tinta azul, a parede de tijolos registrou que um segundo grupo tentou reparar a pichação. Um 'x' foi feito em cima da palavra 'morreu' como se fosse substituição por 'vive'. As inscrições foram todas suprimidas com a pintura.

"O ECNH repudia qualquer tipo de violência e ofensa, tanto dentro quanto fora dos gramados. Futebol é algo saudável, que lida com o amor e o respeito, independente da cor da camisa. O respeito está acima de tudo. Por isso, o Novo Hamburgo lamenta, por meio deste post, a pichação criminosa no muro do Estádio do Vale. Algo que não só mancha o nosso patrimônio, como, também, a saudade que Fernandão deixou aos amantes do futebol. Tomaremos as devidas providências. #paz #respeito", postou o clube gaúcho.

Novo Hamburgo e Internacional se enfrentam três vezes em 2017, inclusive na final do estadual, e a equipe do Vale dos Sinos levou a melhor. Em 2013, com o estádio Beira-Rio fechado para obras visando a Copa do Mundo, o Colorado alugou o Vale para mandar suas partidas no Gauchão, Brasileirão e Copa do Brasil.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos