Topo

Inter revê 'pedra no sapato' de 2017 para manter 100% no Gauchão

Colorado jogou três vezes contra o Novo Hamburgo em 2017 e não venceu - Jeferson Guareze/AGIF
Colorado jogou três vezes contra o Novo Hamburgo em 2017 e não venceu Imagem: Jeferson Guareze/AGIF

Do UOL, em Porto Alegre

21/01/2018 04h00

O Internacional reencontra, neste domingo (21), um adversário que ele não venceu em 2017. A partir das 17h (Brasília), o Colorado visita o Novo Hamburgo em um remake da final do Gauchão do ano passado, onde perdeu o título nos pênaltis. Dessa vez, o time é treinado por Odair Hellmann e joga com uma formação sem sete titulares.

Apenas Danilo Fernandes, Victor Cuesta, Edenilson e William Pottker foram relacionados. Os demais ficaram fora por lesão ou preservação física.

Em 2017, Inter e Novo Hamburgo se enfrentaram três vezes. O time do Vale dos Sinos venceu a partida da fase de classificação, em pleno Beira-Rio por 2 a 1. Na final foram dois empates, em Porto Alegre por 2 a 2 e no estádio do Vale por 1 a 1. Nos pênaltis deu Novo Hamburgo.

“Nós entramos naquele Gauchão com desconfiança muito grande, por tudo que passamos e pelas mudanças. Sofremos um pouco mais do que pensamos que iriamos sofrer. Nos classificamos com certa dificuldade, mas chegamos à final. Em um balanço final, tínhamos essa obrigação e cumprimos. Mas não fomos campeões. Tivemos três lesões em goleiros, algo inédito. Serviu de aprendizado também”, relembrou o goleiro Danilo Fernandes.

Apesar do histórico recente ruim contra o Novo Hamburgo, o Inter evita criar clima de revanche. Aos olhos do Colorado não há ambiente que sugira isso.

“Todo jogo a gente tem gana maior, queremos vencer sempre. Claro que se formou uma rivalidade com o Novo Hamburgo, por termos perdido o título. Mas não vejo clima de revanche, cada jogo tem sua história”, comentou Danilo.

O Novo Hamburgo entra em campo defendendo o título, mas já pressionado. Na primeira rodada o time perdeu por 3 a 0 para o Caxias. Esse resultado surpreendeu até o Inter, que espera um efeito dominó para o jogo da segunda rodada.

No Colorado, as ausências não são novidade. Pela pré-temporada apertada e maratona, com seis jogos em 18 dias, o Internacional fará rodízio no time titular. A missão é não deixar a equipe fraca demais entre um jogo e outro do estadual.

FICHA TÉCNICA
NOVO HAMBURGO X INTERNACIONAL

Data e hora: 21/01/2018 (domingo), às 17h (Brasília)
Local: estádio do Vale, em Novo Hamburgo (RS)
Árbitro: Anderson Farias
Auxiliares: Fabrício Baseggio e Gustavo Schier

NOVO HAMBURGO: Max; Bindé, Talis, Júlio Santos e Assis; Renan, Diogo Oliveira, Raphael Toledo, Juninho e Branquinho; Edson Reis
Técnico: Beto Campos

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; Cláudio Winck (Ruan), Danilo Silva, Cuesta e Iago; Gabriel Dias, William Pottker, Edenilson, Patrick e Nico López; Roger
Técnico: Odair Hellmann