Topo

Inter valoriza vitória com reservas: "Mostra que estamos querendo"

Danilo Fernandes foi o único titular que começou o jogo deste domingo, fora de casa - Jeremias Wernek/UOL
Danilo Fernandes foi o único titular que começou o jogo deste domingo, fora de casa Imagem: Jeremias Wernek/UOL

Do UOL, em Porto Alegre

21/01/2018 19h16

O Internacional tem 100% de aproveitamento no Campeonato Gaúcho e, neste domingo (21), usou um time com apenas um titular para conseguir a segunda vitória seguida. Depois de bater o Novo Hamburgo por 3 a 0, fora de casa, os jogadores exaltaram justamente o desempenho.

Apenas o goleiro Danilo Fernandes começou o jogo. Os outros três titulares relacionados ficaram no banco de reservas e na etapa final, Edenilson e Pottker foram a campo.

“Importantíssimo (vencer o segundo jogo seguido). Jogar aqui é muito difícil, campo pesado. Mas mostra a força do grupo. E mostra que estamos querendo”, disse Danilo Fernandes.

O resultado no estádio do Vale foi construído com os dois zagueiros. Thales abriu o placar no primeiro tempo e Danilo Silva ampliou na etapa final. Em lances quase idênticos: escanteios do lado direito ofensivo. O escore foi fechado por Nico López também de cabeça.

“Fomos bem aguerridos para não tomar gols. Em jogo assim, bola parada define. Fomos competentes”, comentou Danilo Silva. “Vitória importante, ajuda a ficar invicto. Um jogo pegado, de muita força e campo úmido. Então ganhar é muito bom”, completou Pottker.

Na próxima rodada, o Internacional enfrenta o Caxias no estádio Centenário. Já o Novo Hamburgo pega o São José-POA no Passo D’Areia. Os dois jogos serão na quarta-feira.