Topo

Técnico do Inter vê outro lado positivo em 100% no Gauchão

Odair Hellmann lembrou que os resultados dão tranquilidade ao Inter  - Ricardo Duarte/Divulgação SC Inter
Odair Hellmann lembrou que os resultados dão tranquilidade ao Inter Imagem: Ricardo Duarte/Divulgação SC Inter

Do UOL, em Porto Alegre

21/01/2018 20h01

Duas vitórias, quatro gols marcados e nenhum sofrido. A arrancada do Internacional no Gauchão não é boa apenas nos números. Depois de bater o Novo Hamburgo, neste domingo (21), o técnico Odair Hellmann citou outro viés do início positivo da temporada: ter calma para seguir ajustando detalhes da equipe. Os resultados dão tranquilidade para o Colorado.

Na estreia, o Inter venceu o Veranópolis por 1 a 0. Na reedição da final do estadual do ano passado, o Colorado aplicou 3 a 0 no ‘Noia’ fora de casa.

“Me agradei dos dois times, das duas vitórias. Começamos bem o campeonato, com seis pontos. Temos coisas a evoluir, corrigir. Temos que construir a evolução, mas é melhor construir e evoluir ganhando”, comentou Odair Hellmann.

Quanto ao desempenho no jogo, o treinador elogiou a bola aérea do Colorado. Esse fundamento garantiu dois gols de escanteio e mais a conclusão de Nico López.

“Importante não sofrer gols. Bola parada resolve 40% dos jogos no mundo, então trabalhamos e tivemos ela bem forte. Sofremos com ela, mas defendemos muito bem. Não tem cientificamente uma marcação na bola parada defensiva que seja a melhor. Acredito no duelo, concentração. Estar ligado mesmo. Tivemos isso. Lógico que na ofensiva dá para combinar mais. Tínhamos trabalhado bola parada, eles fazem marcação individual e isso permite o bloqueio, o balanço. Deu certo, fizemos os gols por aí”, declarou Hellmann.

O Internacional volta a jogar na quarta-feira, no estádio Centenário, contra o Caxias. A partida coloca frente a frente os dois melhores times do campeonato após a segunda rodada.