Grêmio joga atrás da primeira vitória para evitar pressão com os jovens

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

  • LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

    Grêmio ainda não venceu no Gauchão e nesta quarta-feira visita o Avenida-RS

    Grêmio ainda não venceu no Gauchão e nesta quarta-feira visita o Avenida-RS

O Grêmio volta a jogar com seu time de transição, nesta quarta-feira (24), atrás de fôlego. Diante do Avenida-RS, fora de casa, o Tricolor corre para ganhar a primeira partida no Gauchão e injetar tranquilidade no grupo formado por jovens da base e reforços recém-contratados. Em caso de derrota, a estreia do elenco campeão da Libertadores pode ser antecipada e as críticas subirão o tom pelos resultados ruins da equipe B do clube.

Até aqui, o Grêmio conquistou um ponto em dois jogos do Estadual. Empatou com São Luiz-RS, fora de casa, e perdeu para o Caxias na Arena, de virada. Nas duas partidas, o Tricolor saiu ganhando e não segurou o resultado.

"A gente tem de trazer os três pontos de qualquer jeito. Mas não vamos lá na loucura, sem organização. Vamos na mesma batida do nosso trabalho, com as ideias de jogo", disse Matheus, volante do Grêmio e autor de dois gols no Gauchão.

Aos olhos da diretoria, o time de transição reúne jogadores muito técnicos e com grande potencial. Há uma ponta de insatisfação pela oscilação da equipe durante os jogos. Essa ideia é atenuada pelo fato de ser uma formação recheada de jovens e com nomes colocados ali por contingência. Apesar de não ter vencido ainda, o técnico César Bueno tem o respaldo.

Bueno seguirá no Grêmio, após o Gauchão, como um auxiliar permanente no clube. Contatos diários com Renato Gaúcho são planejados para fazer intercâmbio entre o grupo principal e o time de transição. Ex-treinador do sub-20 do Tricolor, ele também atuará junto a base.

O elenco principal do Grêmio deve entrar no Gauchão na quinta rodada, diante do Cruzeiro-RS, na Arena. A partida está marcada para 3 de fevereiro. Até lá, o time de transição joga para pontuar e destacar jovens que possam ser promovidos.

FICHA TÉCNICA
AVENIDA X GRÊMIO

Data: 24/01/2018 (quarta-feira ), às 21h45 (Brasília)
Local: estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul (RS)
Árbitro: Daniel Bins
Auxiliares: André da Silva Bitencourt e Mateus Olivério Rocha

AVENIDA: Rodrigo; Itaqui, Luís Henrique, Claudinho e Roger; Toto, Fidélis, Felipe Tchelé, Diego Torres e Maurício; Hyantony
Técnico: Fabiano Daitx

GRÊMIO: Bruno Grassi; Madson, Paulo Miranda, Mendonça e Guilherme Guedes; Balbino, Pepê, Jean Pyerre, Matheus Henrique e Lima; Isaque
Técnico: César Bueno

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos