Topo

Inter falha no ataque, leva 2 a 1 do Caxias e perde a primeira no ano

Inter teve mais posse de bola e chances. Caxias foi efetivo e venceu - Ricardo Duarte/Divulgação
Inter teve mais posse de bola e chances. Caxias foi efetivo e venceu Imagem: Ricardo Duarte/Divulgação

Do UOL, em Porto Alegre

24/01/2018 23h40Atualizada em 25/01/2018 00h24

O Internacional perdeu para o Caxias, nesta quarta-feira (24), no estádio Centenário. A derrota por 2 a 1, em jogo válido pela terceira rodada do Gauchão, termina com o 100% de aproveitamento do Colorado e derruba o time da ponta de cima da tabela do estadual. A atuação, contudo, não fui ruim. O revés veio por falta de pontaria e falhas da defesa.

Nicolas e Alex William fizeram os gols do Caxias. William Pottker descontou.

O time da casa saiu na frente, o Inter empatou pouco depois. O gol da vitória do Caxias saiu aos 40 do segundo tempo. O triunfo foi da equipe mais efetiva. Mesmo com posse de bola inferior, finalizações em menor número que o Colorado e até sem tanto volume, o grená resistiu.

Caxias e Internacional entraram em campo com 100% de aproveitamento. Lutando pela liderança. Durante a partida, a ponta chegou a ficar com o Brasil de Pelotas – que entrou em campo mais cedo e venceu a terceira.

Edenilson atua pela esquerda

A formação do Inter apresentou uma mudança de nome e outra em função. Gabriel Dias foi a grande novidade entre os titulares e com ele, Edenilson foi deslocado para jogar aberto pela esquerda. Com essas alterações, D'Alessandro acabou circulando por uma faixa mais recuada do gramado.

Defesa toma primeiro gol com Odair

Depois de cinco jogos sob o comando de Odair Hellmann, o Inter levou o primeiro gol. Antes da partida em Caxias do Sul, o Colorado tinha na defesa um dos pontos de evolução sob as ordens do novo treinador – que em 2017 foi interino nas três rodadas finais da Série B.

D’Alessandro brilha e dá bronca

O argentino foi um dos destaques do Inter na partida. Intenso, com a técnica de sempre, levou o time à frente e iniciou a jogada do gol de Pottker com um lindo passe pelo alto. Na saída de campo para o intervalo, contudo, se indignou com uma pergunta. “Que jogo tu viu? Que jogo tu viu?”, retrucou D’Alessandro após questionamento de jornalista.

“Sem merecer tomamos o gol. Poderíamos sair com uma vantagem melhor, mas vale pelo o que fizemos. Pelo desempenho”, disse também ao analisar o primeiro tempo.

Inter põe a bola no chão e cria

Ao contrário dos últimos anos, o Internacional inicia 2018 com a missão de jogar com a bola no chão. O jogo no estádio Centenário foi uma boa notícia dentro dessa ideia.

O Inter teve mais a bola, rondou a área do Caxias e saiu perdendo. Baseando seu jogo em nomes como D’Alessandro, Pottker e Damião o Colorado tomou o primeiro gol da noite em bola aérea. Nicolas desviou e a bola ainda bateu em Cuesta e Gabriel Dias antes de entrar.

Se faltou uma dose de sorte para o desvio tirar a bola do gol, sobrou calma ao Inter. Ainda no primeiro tempo, Pottker empatou em uma jogada que resume o primeiro tempo. D’Alessandro com espaço entre volantes e os atacantes disputando duelos francos com a zaga.

No segundo tempo, Pottker teve duas chances vivas e perdeu. Ambas entrando pela direita e ficando cara a cara com o goleiro. As oportunidades desperdiçadas, o controle completo inócuo, cobraram seu preço no final. Em rápido contra-ataque, o Caxias pegou a defesa do Colorado aberta.

FICHA TÉCNICA
CAXIAS 2 X 1 INTERNACIONAL

Data e hora: 24/01/2018 (quarta-feira ), às 21h45 (Brasília)
Local: estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS)
Árbitro: David Baquini
Auxiliares: Maurício Penna e Max Vioni
Cartões amarelos: Iago, Cláudio Winck (INT)
Gols: Nicolas, aos 35 minutos do primeiro tempo (CAX); William Pottker, aos 41 minutos do primeiro tempo (INT); Alex William, aos 40 minutos do segundo tempo (CAX)

CAXIAS: Gledson; Cleiton, Júnior Alves, Laércio e Julinho; Régis, Diego Miranda, Rafael Gava, Túlio Renan (Alex William) e Nicolas; João Paulo (Daniel Cruz)
Técnico: Luiz Carlos Winck

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; Cláudio Winck, Klaus, Victor Cuesta e Iago; Rodrigo, Dourado, Gabriel Dias (Patrick), Edenilson, William Pottker (Nico López) e D'Alessandro; Leandro Damião (Roger)
Técnico: Odair Hellmann