Topo

Primeira vitória e primeiro time: Grêmio joga duas vezes no mesmo dia

Grêmio dos meninos está pressionado atrás de primeira vitória na temporada - Lucas Uebel/Divulgação
Grêmio dos meninos está pressionado atrás de primeira vitória na temporada Imagem: Lucas Uebel/Divulgação

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

28/01/2018 04h00

A primeira vitória no Campeonato Gaúcho é a meta do Grêmio na tarde deste domingo (28), às 17h (de Brasília), diante do São José-RS. Mas não é a única partida que o Tricolor terá pela frente. Pela manhã, o primeiro time de Renato Gaúcho no principal será conhecido no jogo-treino contra o Sindicato dos Atletas Profissionais do Rio Grande do Sul.

Ainda à espera de Arthur, que se recupera de lesão e é alvo do Barcelona, o Tricolor não teve qualquer indício do que o treinador espera para o início da participação em jogos oficiais, já que até agora o time de transição foi quem representou a camisa azul, branca e preta. A principal baixa em relação ao ano passado foi o centroavante Lucas Barrios. Edílson e Fernandinho também deixaram o clube.

A tendência é que Jael comece a temporada como centroavante titular. A direção segue busca por um comandante para linha de frente. No meio-campo, Maicon, que passou praticamente todo ano passado afastado do time por lesão, retorna.

O provável Grêmio para encarar o Sindicato, a partir das 10h15 (de Brasília), no CT Presidente Luiz Carvalho (entrada restrita a funcionários e imprensa), é Marcelo Grohe; Léo Moura, Geromel, Kannemann e Cortez; Michel, Maicon, Ramiro, Luan e Everton; Jael.

Pressão em jogos oficiais

Mais tarde, o time de transição representa o Grêmio num começo claudicante de Gauchão. A equipe do técnico César Bueno conquistou apenas um ponto em três jogos, e vem de duas derrotas seguidas. Pressionado por melhores resultados, a equipe contará com quatro mudanças em busca da primeira vitória no Estadual.

O time recebeu reforços importantes de jogadores do elenco principal ou que postulam tal lugar por terem chegado nesta temporada ao time.

FICHA TÉCNICA
SÃO JOSÉ-RS X GRÊMIO
Data e hora
: 28/01/2018 (quarta-feira), às 17h (Brasília)
Local: estádio Passo D'Areia, em Porto Alegre (RS)
Transmissão na TV: RBS TV e PPV
Árbitro: Érico Andrade
Auxiliares: Leirson Peng Martins e Andrezza Vanni Mocelin
SÃO JOSÉ-RS: Fábio; Marcel, Rafael Goiano, Teco e Dudu Mandai;  Everton Alemão, Guedes e Clayton; Matheusinho, Kelvin e Mateus Toto.
Técnico: Rafael Jaques
GRÊMIO: Bruno Grassi; Mádson, Paulo Miranda, Mendonça e Léo Gomes; Balbino, Matheus, Pepê, Lima e Alisson; Dionathã.
Técnico: Cesar Bueno