Topo

Odair cita expulsão e evita análise de reservas do Inter após derrota

Odair Hellmann, treinador do Internacional, ainda explicou mudanças no segundo tempo - Ricardo Duarte/Divulgação SC Inter
Odair Hellmann, treinador do Internacional, ainda explicou mudanças no segundo tempo Imagem: Ricardo Duarte/Divulgação SC Inter

Do UOL, em Porto Alegre

04/02/2018 20h07

A expulsão de Ruan, aos 30 minutos do primeiro tempo, mudou a história de Brasil-PEL e Internacional. E o cartão vermelho aplicado no lateral direito também afeta a análise da atuação do time suplente. Essa é a visão de Odair Hellmann, treinador do Colorado, depois da derrota por 1 a 0 em partida da 5ª rodada do Gauchão.

Ruan foi expulso em lance com Toty, no meio-campo. Antes ele havia sido advertido por falta perto da lateral do gramado. A decisão da arbitragem irritou o Inter durante a partida.

“Tentamos de todas as formas jogar, mas a marcação alta deles era algo natural por estarem em casa. A gente estudou o Brasil e sabia disso. Até os 30 minutos do primeiro houve duas situações claras, uma para cada lado. A partir dos 30 minutos há outra análise do jogo”, disse Odair Hellmann ao falar sobre a partida.

Pouco depois da expulsão de Ruan, o Inter levou o gol em chute de Itaqui. Na etapa final, o Colorado produziu muito pouco para chegar ao empate e ainda viu Marcelo Lomba fazer duas boas defesas para evitar placar mais elástico. No decorrer do segundo tempo, Odair sacou Roger e botou Juan Alan. Além disso, manteve Charles e Rodrigo Dourado.

As mudanças foram explicadas pelo treinador.

“O Roger já tinha cansado um pouco no final, ele está voltando de uma operação de parado há três meses. Está dando o máximo dele e tem se desgastado. Com o Juan, a gente ia trazer o Pottker para buscar contra-ataque. Conseguimos esse contra-ataque e com armador, o Juan, poderíamos ter um armador e jogador de força e velocidade no lugar do Roger. O Roger cumpriu o papel dele, mas na hora a ideia era ter armador com bom passe e um jogador de força para termos efetividade”, afirmou Hellmann.

Com a derrota, o Internacional para nos 9 pontos e se distancia um pouco mais da ponta da tabela do Campeonato Gaúcho. Na próxima quinta-feira, o Colorado volta a campo e enfrenta o São José-POA no estádio Beira-Rio.