Topo

Everton diz que Renato deu esporro no intervalo: "Acordamos"

Everton foi titular do Grêmio e deu passe para o gol da vitória na Arena - Lucas Uebel/Grêmio
Everton foi titular do Grêmio e deu passe para o gol da vitória na Arena Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

07/02/2018 23h56

A primeira vitória do Grêmio em 2018 demorou, mas veio. Contra o Brasil de Pelotas o Tricolor saiu perdendo e parecia fadado a repetir o roteiro das cinco rodadas anteriores do Gauchão, mas no intervalo as coisas mudaram. De acordo com Everton, Renato Gaúcho deu um puxão de orelhas no elenco e pediu mais atenção e finalização. Resultado: 2 a 1 em cima do Xavante.

Robério marcou para o Brasil antes do intervalo. Alisson e Luan anotaram para o Grêmio em menos de 20 minutos do segundo tempo.
“A gente tomou um esporro no vestiário. Tomamos um puxão de orelhas do professor para a gente acordar no segundo tempo”, disse Everton na saída de campo. “Era vencer ou vencer e ganhamos, é o que importa”, completou.

Mas não foi só a postura do Grêmio que mudou, depois do esporro de Renato. O treinador também mudou no time. Madson e Jailson saíram para as entradas de Alisson e Jael. Com eles, a formação teve mudanças: Léo Moura voltou a ser lateral e Cícero deixou de ser falso nove para atuar como volante. Com mais qualidade e velocidade no início do ataque, deu.

“Quando você está perdendo, parece que está tudo errado e nem sempre está. Estávamos bem, mas pecando na última bola. Corrigimos no intervalo e viramos. O mais importante é não perder nosso estilo de jogo, nossas características, e ter paciência”, comentou Maicon.

O Grêmio volta a campo na próxima quarta-feira (14), contra o Independiente-ARG, no jogo de ida da Recopa Sul-Americana.