Topo

Odair vê 'evolução considerável' e sai feliz após goleada do Inter

Ricardo Duarte/Inter
Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Do UOL, em Porto Alegre

08/02/2018 23h16

Os quatro gols marcados em cima do São José-POA deixaram Odair Hellmann feliz. Além do escore, o rendimento do Internacional também agradou o treinador. A atuação no jogo antecipado da 10ª rodada do Gauchão foi elogiada e, nas palavras do técnico, registrou evolução considerável na comparação com partidas recentes.

O Inter abriu 2 a 0 no primeiro tempo e nos acréscimos da etapa final dobrou o escore. William Pottker, duas vezes, D’Alessandro Klaus marcaram os gols.

“Há uma evolução, uma evolução considerável em todos os aspectos do jogo. Traduzimos as chances em gols. Tivemos volume parecido contra o Caxias, mas não marcamos. Agora fomos efetivos e estamos felizes com a evolução, com a atuação. Crescemos individualmente e como equipe. Várias coisas que treinamos conseguimos botar no jogo. Tivemos dificuldades no começo e aí vai um elogio ao São José, que nos pressionou e dificultou a saída de bola. A gente tem trabalhado saída com bola no chão, mas também bola em diagonal e na paralela. Quando alguém marca alto, dá 40 ou 50 metros de espaço. Eles sobem e aí dá para buscar uma bola longa. Umas uma longa trabalhada, treinada”, disse Odair.

A derrota para o Caxias, fora de casa, foi um parâmetro para medir a melhora do Inter. No estádio Centenário, o Colorado conseguiu controlar o jogo e perdeu. Agora, foi efetivo.

“Em todos os aspectos (melhorou). Em situação defensiva a gente controlou e o São José tentou muito de fora da área. Não deixamos espaços para infiltração. Por outro lado, tivemos efetivação da parte ofensiva. Fizemos quatro gols, diferente do jogo com o Caxias, por exemplo”, apontou o treinador do Inter.

O Internacional volta a campo na próxima quinta-feira, quando recebe o Juventude, às 19h15 (Brasília), em mais uma rodada do estadual.