Pottker faz dois, Inter vence São José-POA e encosta na ponta do Gauchão

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

  • Ricardo Duarte/SC Internacional

    Atacante abriu e fechou a vitória do Inter em jogo antecipado da 10ª rodada

    Atacante abriu e fechou a vitória do Inter em jogo antecipado da 10ª rodada

O Internacional está de novo nas pegadas dos líderes do Gauchão. Nesta quarta-feira (8) o Colorado venceu o São José-POA, por 4 a 0, em jogo antecipado da 10ª rodada. Os gols de William Pottker, duas vezes, D'Alessandro e Klaus resumem uma atuação sóbria e que faz o time de Odair Hellmann assumir a terceira posição na tabela.

Com 12 pontos, o Inter só fica atrás de Caxias e Brasil de Pelotas. O time da Serra é o líder pelos critérios, mas tem um jogo a menos. O Xavante perdeu na quarta para o Grêmio. 

Já o São José para nos 10 pontos e é ultrapassado justamente pelo Colorado.

A partida no estádio Beira-Rio foi a primeira depois de o Inter decretar o fim da pré-temporada. Com o período encerrado, também foi aposentado o rodízio do elenco. A novidade na formação titular foi Patrick.

Patrick rouba a cena

Volante de origem, ele foi escalado na função de meia aberto pela esquerda. O camisa 88 participou da jogada do primeiro gol e ainda no primeiro tempo aplicou um bonito drible junto a linha de fundo, com direito a toque de calcanhar por um lado e corrida pelo outro.

Gols resumem atuação do Inter

O Inter não encheu os olhos, mas fez um jogo seguro. Com domínio. E com intensidade. Explorando bastante a ideia de jogar com a bola pelo chão, o Colorado conseguiu envolver o São José-POA a partir da movimentação dos atacantes. Leandro Damião e Pottker inverteram suas funções, Patrick avançou e assim nasceu o primeiro gol.

A segunda bola na rede resume outro grande mérito do Colorado: insistência. Pottker foi até a linha de fundo e não deixou a bola sair. Com a posse, ele serviu D'Alessandro e assistiu de camarote uma bonita finalização do argentino.

Na etapa final o Internacional seguiu com a posse e com a partida controlada. Pottker chegou a reclamar pênalti em dividida isolada na área, sem ninguém por perto, mas o árbitro Jean Pyerre não entendeu assim e mandou seguir.

Vitória dobrada no final

O resultado que parecia definitivo simplesmente foi dobrado nos últimos minutos. Camilo e Roger ingressaram no decorrer da etapa final para manter o vigor do setor ofensivo. Além deles, Juan Alano também entrou. O gol foi de Pottker, que deu carrinho. Nos acréscimos, Klaus transformou em goleada.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 4 X 0 SÃO JOSÉ-POA

Data e hora: 08/02/2018 (quinta-feira), às 20h (Brasília)
Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Público: 9.30 pessoas (7.452 pagantes)
Renda: R$ 232.650,00
Árbitro: Jean Pierre Lima
Auxiliares: André Bitencourt e Luiza Reis
Cartões amarelos: Edenilson, Victor Cuesta (INT); João Pedro (SJO)
Gols: William Pottker, aos 23 minutos do primeiro tempo (INT); D'Alessandro, aos 42 minutos do primeiro tempo (INT); William Pottker, aos 44 minutos do segundo tempo (INT); Klaus, aos 49 minutos do segundo tempo

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; Dudu (Juan Alano), Klaus, Victor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenilson, D'Alessandro (Camilo), William Pottker e Patrick; Leandro Damião (Roger)
Técnico: Odair Hellmann

SÃO JOSÉ-POA: Fábio; Marcel, Rafael Goiano, Teco (João Pedro) e Dudu Mandai; Éverton Alemão, Felipe Guedes, Clayton e Canhoto (Kelvin); Matheus e Rafael Porcellis (Canhoto)
Técnico: Rafael Jaques

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos