Topo

Show do Foo Fighters mudou planos do Inter e explica jogo nesta quinta

Banda americana se apresenta em 4 de março. Inter teve que antecipar jogo - Reprodução/Flickr/T4F
Banda americana se apresenta em 4 de março. Inter teve que antecipar jogo Imagem: Reprodução/Flickr/T4F

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

08/02/2018 04h00

O Internacional, originalmente, não ia jogar nesta quinta-feira (8), diante do São José-POA. O Colorado, no plano inicial, também não ia botar reservas contra o Brasil de Pelotas, no último sábado. O show do Foo Fighters no estádio Beira-Rio, contudo, forçou uma nova versão da agenda do time de Odair Hellmann.

O show acontecerá no dia 4 de março, mas o estádio será fechado antes para montagem do palco. A desmontagem também impede que o local seja usado.

Com o estádio alugado para o evento, o Inter teve de antecipar a partida com o "Zequinha" e viu "ir para o espaço" o período maior entre as rodadas recentes do estadual. O tempo era celebrado internamente para ajustar ideias de jogo e desempenho da equipe.

A partida diante do modesto clube da zona norte de Porto Alegre originalmente iria acontecer entre os dias 3 e 4 de março. Assim, haveria folga de 10 dias até o duelo com o Juventude, pela sexta rodada.

Na quarta passada, em Cascavel, o Inter tomou força máxima diante do Boavista-RJ pela Copa do Brasil. Empatou por um gol e avançou graças ao regulamento. No plano original, o time titular jogaria em Pelotas contra o Brasil, duelo da quinta rodada do Gauchão. Mas acabou sendo preservado pela rodada em nova data.

O time reserva do Internacional acabou perdendo para o Xavante, por 1 a 0, e o Colorado ficou mais longe da ponta da tabela. Além de ter perdido dias livres para treinar. Os titulares foram retirados da viagem justamente para seguir a programação de atividades. E eles voltam a campo agora, contra o São José-POA.

“A gente sabe que a pré-temporada foi mais curta nesse ano, foi necessário o rodízio de times. Alternando jogos... Agora vamos manter um time para ter ritmo de jogo”, disse Danilo Fernandes. “O jogo é fundamental para a sequência no campeonato, é um confronto direto. Temos que tentar vencer até para buscar classificação o quanto antes, talvez até preservar algo lá na frente”, completou o goleiro.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X SÃO JOSÉ-POA

Data e hora: 08/02/2018 (quinta-feira), às 20h (Brasília)
Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Jean Pierre Lima
Auxiliares: André Bitencourt e Luiza Reis

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; Dudu, Klaus, Victor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenilson, D'Alessandro, William Pottker e Patrick; Leandro Damião
Técnico: Odair Hellmann

SÃO JOSÉ-POA: Fábio; Marcel, Rafael Goiano, Teco e Dudu Mandai; Éverton Alemão, Felipe Guedes, Clayton e Canhoto; Matheus e Rafael Porcellis
Técnico: Rafael Jaques